Wednesday, July 29, 2015

High Line & Chelsea Market


Depois do nosso passeio no Greenwich Village nós paramos para almoçar no Empire Diner, que fica na esquina da 10th Avenue e da W 22nd Street. Já tinha feito pesquisas e descobri que ele foi construído em 1946 e reformado 30 anos mais tarde, fazendo com que galerias, hotéis e outros restaurantes fizessem o mesmo e gerassem um renascimento do bairro.


Lugar gostoso, comida boa e bem ao lado do High Line, que nós visitamos em seguida.




O parque é sensacional, ocupando o espaço de uma antiga ferrovia. Boas porções dela foram demolidas depois de abandonadas, mas este segmento foi salvo por uma organização dos residentes do local, que ainda conseguiram que a prefeitura cedesse fundos para convertê-lo em um parque suspenso.




Já deu para perceber que o paisagismo é bem informal, não é? Isso aliás, me chamou a atenção em vários pontos da nossa viagem: os jardins estão muito menos convencionais e várias espécies de plantas se misturam em parques, praças, canteiros e até em pequenos vasos. Em alguns eu percebi um desenho mais controlado, mas sempre com muita variedade de portes e texturas.






Em muitos pontos os trilhos ainda são visíveis através da vegetação.




E eu adorei os detalhes do mobiliário urbano e dos pisos, com essas canaletas que fazem a transição do concreto para as áreas com paisagismo. Lindo!



Lá pela altura da 16th Street tem um elevador que fica bem ao lado do Chelsea Market. Eu não sou blogueira de gastronomia, mas esse lugar merece um tempinho pra ser visitado. Dá pra achar de tudo, de tarteletes de nutella a ostras frescas.



Apesar de abrigar algumas lojas, o foco principal aqui é a gastronomia. O edifício pertencia a uma antiga fábrica de biscoitos e hoje permanece esse ar bem industrial, com tijolos e tubulações aparentes.



Minha única crítica é sobre a falta de mesas e assentos. Não são todos os restaurantes que têm uma área para comer, então em alguns casos é preciso arrumar um lugarzinho no corredor principal. Naquele dia o lugar estava lotado, mas é visível que mesmo em dias mais tranquilos a tarefa não seria fácil.

Talvez a saída fosse fazer o passeio ao contrário: montar uma bela cesta de piquenique no Chelsea Market para depois curtir no High Line. Vou considerar isso da próxima vez!



6 comments:

  1. Esse "nosso país", Débora, é mesmo nota 10.
    Pensar que nasci nessa porcaria e que não tenho chance de mudar essa situação, é doloroso.
    Não conheci, ainda a High Line, mas pelas suas fotos se vê que tem muita beleza. Muitas flores.
    Quando viajo para lá, sinto vontade de sentar na calçada e ficar um tempo grande olhando, a vida passar.

    ReplyDelete
  2. Olá Débora, quando fui ao high line era Abril e a vegetação não estava assim tão frondosa. Com tudo bem alto e crescido muda bastante o visual. Pessoalmente adorei o Chelsea market, não pelas comidas, pois também não sou gourmet, mas pelas ideias lindas de decoração que haviam nos vários restaurantes. Tudo bem descolado, do jeito que gosto. Agora, que é lotado, é fato! bj

    ReplyDelete
  3. Val,

    Realmente o High Line muda totalmente de acordo com a época do ano! Quero muito refazer a viagem no outono, ver como o parque fica em tons de dourado e vermelho!

    ReplyDelete
  4. Que lugar encantador!
    Primeira coisa que percebi nas fotos foi a mistura das espécies de plantas. Eu gosto dessa mistura e acho esse ar de lugar abandonado muito bonito.
    Beijos

    ReplyDelete
  5. Oi Débora! Lindas as fotos. Eu vi esse parque em um filme, em que um garoto diz que um prédio, abandonado, pelo que me lembro, é o lugar preferido dele. A fotografia do filme é linda, e pelo jeito o lugar é mais lindo ainda ao vivo.
    Por enquanto eu só viajo nos filmes.
    Bjs.

    ReplyDelete
  6. Oi!

    Que delicia essa Highline, gostaria que fizessem isso aqui no Minhocão, em São Paulo!

    E sobre o meu post que vc comentou: acho que são sousplats mesmo ou então são pratos bem grandinhos! rsrs..=)

    beijos!!!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails