Saturday, July 25, 2015

Imagem da Semana


Uma foto da viagem para o final de semana, com a ponte do Brooklyn - minha preferida na cidade. Fico olhando para ela e imaginando que foi o próprio Andrew Carnegie que forneceu aço para esta construção. 

Inacreditável que tenha sido inaugurada em 1883, há 132 anos. Era a única ligação entre o Brooklyn e Manhattan, e por muitos anos após a sua construção ela foi não só a estrutura mais alta de Nova York, mas de todo o hemisfério ocidental.

Ela era tão monumental, tão maior que qualquer outra ponte que a população da época desconfiava da sua estabilidade. Logo surgiram rumores de que entraria em colapso e, para provar o contrário, o proprietário de um circo organizou a travessia de 21 elefantes e outros animais circenses para atestar a sua segurança (e, claro, conseguir publicidade para seu próprio negócio). 

Esta foto foi tirada do Brooklyn, com vista para Manhattan. Tem muita coisa legal neste ponto onde eu estava: restaurantes, cafés e a Brooklyn Ice Cream Factory. Vale a pena reservar um tempinho para curtir esta vista.

4 comments:

  1. Não lembro de ter visto essa ponte.
    Mas, como tudo lá, é confiável.

    ReplyDelete
  2. Oi Debora

    Continuo acompanhando assiduamente o seu blog, que é muito bonito e gostoso de se ver, tanto em fotos e escolhas de imagens, como em assuntos .
    Parabéns menina.
    Abraço
    Marilete

    OBS: todas as vezes que olho com atenção para as minhas paredes cinzas (Cromio e Ouro Branco), lembro de você e de sua preciosa ajuda. Lhe sou muito grata.

    ReplyDelete
  3. Marilete,

    Fico muito feliz que vc continue acompanhando o blog!
    Quanto às tintas, foi um prazer imenso poder atender você.

    ReplyDelete
  4. Débora minha linda,que viagem... é dos sonhos! Eu ainda não tive este prazer, mas creio que um dia terei. Mas o meu ponto fraco que terei o prazer de dar preferencia seria a Toscana e a Provence. Mas quem sabe um dia. Amei suas fotos, estão de primeira qualidade. Um bj no seu coração.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails