Monday, August 3, 2015

Eataly


Esta visita estava programada, mas não para esse dia... mas fomos visitar o Flatiron District e demos de cara com a Eataly logo que saímos do metrô! Entramos e tomamos café da manhã- o segundo do dia, mas eu não tinha como resistir.

Chegamos e fizemos nosso pedido nesse balcão da primeira foto. Eu ficava esperando a hora certa de clicar sem ninguém da frente, então parece que o lugar estava tranquilo. Na verdade, estava lotadíssimo, mas com um pouco de paciência (e muita sorte) conseguimos uma mesa também.




Foi só lá pelas 10 horas da manhã que o resto da loja abriu. Muita gente ficou lá no balcão de entrada, portanto esta parte da visita foi muito mais calma.





Fui andando, andando e ela não acabava nunca. Tem estações de frutas, doces, carnes, massas, pães, peixes... isso sem contar os balcões de pizza, sanduíches e as áreas de restaurante, tudo no meio de um grande mercado italiano.




É verdade que o lugar não é barato, mas os produtos são de primeira. E, se você tiver um tempinho para olhar as prateleiras com calma, com certeza vai encontrar coisas interessantes por um preço convidativo.




Depois do nosso café, passeamos por um tempo e levamos um livro e pacotes de biscoitos recheados italianos (cada um por mais ou menos US$3.80). Dá pra curtir sem estourar o orçamento. Pecado mesmo é não aproveitar!



9 comments:

  1. Que coisa maravilhosa! A única coisa que me incomodou foi a cadeira de acrílico chinês. Tenho implicância com esse tipo de cadeira.

    Deu vontade de pular de ponta nesse doce chamado Alba!

    Muito estiloso e convidativo. Nem achei os preços tão absurdos assim, Debora! Afinal, quem converte não se diverte. hahahahaahaha

    Um beijo e obrigada por compartilhar! :)

    ReplyDelete
  2. Debora que sorte o Eataly não estar cheio para vocês tirarem estas fotos ótimas!!! Nas duas vezes que fomos estava cheissimo! Uma vez almoçamos e desta última vez reservamos no "Manzo" e conseguimos jantar! Nosso hotel era bem perto ( o " Giraffe").

    ReplyDelete
  3. Luana, com certeza a gente tem que o olhar os preços e NÃO converter, senão a gente se assusta. Mas isso vale pra todo lugar, não só para o Eataly. Esses doces até que estavam com um preço razoável, mas tinha um outro balcão que já era bem mais caro, assim como sanduíches e afins. Mas a gente se divertiu sem gastar horrores.

    Maria Araci, com certeza estava calmo porque chegamos bem cedo. Quando abriram o restante da loja, às 10h, as pessoas ainda estavam no balcão para o café da manhã e tive um bom tempo para fotografar sem que a loja ficasse cheia.

    ReplyDelete
  4. Nossa que loja linda!"
    Preciso sentar e vir ler com calma todos os post da sua viagem, que delícia!
    Seria mesmo um pecado não aproveitar, ah, fiquei de olho naquele móvel com mármore (acho) branco, adorei sua sugestão lá no post da minha mesinha, dá até para fazer com um perfil como este que vc mostrou aqui.
    Amei a ideia, mas em tempos de crise, melhor esperar rsrs.

    Depois volto para ver os outros posts e "viajar" um pouco.

    Bjs

    ReplyDelete
  5. Debora,
    Que loja linda e deliciosa...rsrs...
    Eu me perderia por aí, tomava café, almoçava e jantava.
    E claro sairia com algumas comprinhas também. Não sei se está caro comparando com Brasil,eu perdi noção do real faz tempo.
    Mas comparando em euro e lembrando que está em NY, os preços parecem razoáveis.Besitos

    ReplyDelete
  6. OLá Débora, apesar de eu não ser gourmet e nem me interessar por culinária (tenho pena, acredite) adoro entrar nesses lugares e ver as novidades. Sempre me lembro de uma cunhada que diz "tudo é cultura". E realmente é assim, observar coisas diferentes, que muitas vezes não existem no nosso país é uma forma de ir adquirindo conhecimento. Claro que quando entro num ambiente desses fico sempre extasiada com a decoração super cuidada. Dá sempre para tirar excelentes ideias! bj

    ReplyDelete
  7. Oi Débora.
    Eu te seguia há um tempo e depois dei uma sumida. Agora estou com um blog meu, faz uma visitinha:
    http://decorareforma.blogspot.com.br/
    Bjim.

    ReplyDelete
  8. Isso mesmo, Débora.
    Pecado é não aproveitar.

    ReplyDelete
  9. Como apaixonada pela Itália, fiquei louca no Eataly de NY! Mas minha intenção agora é alugar um ap na Itália nas próximas férias para poder ir a feira e supermercado, me deliciar por lá e levar muitos itens incríveis para eu mesma preparar as refeições minhas e do meu filho na minha permanência naquele país incrível!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails