Friday, August 14, 2015

Imagem da Semana


Esta é minha imagem preferida da semana. A gente consegue imaginar quanto tempo foi gasto para fazer este projeto, não é?

A decoração é cheia de informações, mas não fica sobrecarregada - diria até que poderia ser considerada "neutra". Gostei demais da combinação de cores, usando basicamente o marrom, o branco e um o amarelo que foi maravilhosamente escolhido para acompanhar a tonalidade do dourado.

As estampas são um espetáculo à parte. Do quadriculado do piso até o papel de parede botânico, passando pelos têxteis e pelas frentes das gavetas! Parece fácil quando se vê o ambiente pronto, não é?

Eu gosto demais de coisas que são diferentes, originais, criativas. Acho que alguns estilos não me atraem justamente por serem repetitivos, monótonos e previsíveis. Quantas vezes vocês já viram um arquiteto que faz mil ambientes, mas no fundo parecem todos iguais?

Bom profissional não é aquele que propõe sempre a mesma solução para pessoas muito diferentes - e, infelizmente, como existem pessoas que trabalham assim!

A gente muitas vezes precisa "ler" o cliente, entender do que ele gosta mesmo que ele não saiba como explicar muito bem. Gostos e estilos à parte, no fundo o que todo mundo quer é um cantinho que reflita a  própria personalidade.

Tenham um excelente final de semana!

4 comments:

  1. Linda imagem!!!! Seu trabalho não deixa de ser um pouco parecido com o meu como psicóloga no tocante a parte de "ler" o cliente.

    EStou tão empolgada com minhas próximas férias!!! A intenção é ficar um mês na Europa, metade dele na Itália e é lá que alugarei imóvel... Na outra metade estarei rodando por quatro capitais que ainda não conheço (Amsterdan, Belim, Praga e Viena). Está sendo um roteiro voltado para história e música clássica, além de gastronomia e psicologia (já fui a casa do Freud em Londres, agora pretendo ir na de Viena).E sigo sonhando em acordar de manhã na Itália, caminhar até a feira para comprar legumes e verduras frescos para o almoço, e também passar num mercato para pegar um vinho local, queijos, presunto de parma... Ai, ai... Preparar a viagem já é uma viagem!

    ReplyDelete
  2. Oi Debora!!
    Eu fico impressionada com sua sensibilidade pra perceber os detalhes e sua importância em cada ambiente. Essa imagem é maravilhosa!!

    Embora não conheça seu trabalho de perto (apenas seu bom gosto), tenho certeza que vc é uma excelente profissional.

    Você nunca pensou em mostrar seus projetos aqui no blog? Imagino que vc atenda clientes com os mais variados gostos e deve ter trabalhos muito interessantes.

    Realmente, o que mais tem é arquiteto e decorador que só trabalha com uma única fórmula, ignorando a personalidade e estilo dos clientes.

    Beijos!

    ReplyDelete
  3. Thaís,

    São esses detalhes que às vezes a gente nem percebe que fazem o ambiente ser tão bonito!

    Já postei um ou dois projetos meus por aqui, mas enfrento alguns problemas, que vão desde plágio até as escolhas finais do cliente. Sabe aquela hora de colocar a cereja do bolo e a pessoa escolhe acessórios que vc simplesmente não gosta? Frustrante, mas acontece. E tem a questão da autorização do cliente, também. Mas vou dar um jeito de colocar mais do meu trabalho, eu sei que é o tipo de coisa que as pessoas gostam de ver.

    ReplyDelete
  4. Gostaria de ter uma escada dentro de casa.
    Mas não combina nem tenho espaço.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails