Friday, October 16, 2015

Decorando Com Roxo


Outro dia a Thaís me pediu para fazer um post sobre o roxo. Quando comecei a pesquisar algumas imagens vi que a tarefa era bem mais difícil do que eu imaginava... às vezes parecia que eu tinha aberto um manual do que não fazer em casa. Um horror!

Não me entendam mal: eu adoro a cor. Mas é fácil de exagerar, de passar do ponto. E, como a cor não é nada discreta, o ambiente fica muito sobrecarregado. 

Ela não é das mais populares quando se trata de decoração, mas aos pouquinhos fui juntando coisas bem legais... e fiquei até com vontade de colocar um pouco de roxo em casa!







Amei esse ambiente branquinho com a passadeira roxa e a porta vermelha! Quem diria?




Já deu para ver que a cor não passa despercebida, não é? Para quem quer que ela seja menos dominante, vale a pena usar o roxo como pontos de cor: almofadas, cadeiras, ou como este sofá em um ambiente clarinho e neutro. 









Para quem quer ousar, ele pode vir em áreas maiores - lembram do apartamento do seriado Friends?





Na minha opinião, combinações com branco, cinza, madeira e tons metálicos são imbatíveis!






Mas, com outras cores, o roxo pode trazer uma atmosfera mais descontraída e divertida também.




Você gosta e roxo? De todas estas possibilidades, qual é a sua preferida? Opine!

15 comments:

  1. Algumas combinações ficaram lindas!

    ReplyDelete
  2. A seleção de imagens com a cor roxa foi de muito bom gosto. É uma cor com uma personalidade muito peculiar e tem que tem muito bom senso para não errar a mão.

    Quanta às uvas, que vc comentou num dos meus post, eu as congelo mesmo... Após higienizá-las as coloco em sacos plásticos próprios para armazenar alimentos e as esqueço no freezer...Dai quando quero me refrescar, pego um cacho e ponho uma a uma na boca. Elas ficam duras, como gelo, mas derretem rapidamente... Minha salvação! ontem por exemplo fez 37.1° graus em Bh, temperatura nunca antes vista aqui. Insuportável e hoje estou até passando mal (dor de cabeça, nauseas, diarreia...) mas já estou me cuidando e bem melhor... Desculpa a demora em responder seu comentário, mas viajei e tive alguns contratempos nas últimas semanas. beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lu, preciso tentar fazer isso com as uvas. Aqui refrescou bastante esses dias, mas daqui a pouco a gente vai precisar delas!

      Delete
  3. Débora,
    Suas inspirações estão no ponto certo do roxo, de muito bom gosto e sem exageros.Eu gosto do bordeaux, beringela, mas não gosto do roxo quaresma.
    Na faculdade tinha uma colega que a cor preferida era roxo, desde sapatos, roupas e até o carro...rsrs...
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também gosto desses tons. Mas às vezes vejo cores que nem gosto tanto aplicadas de um jeito tão bonito que a gente vê que com bom gosto tudo pode ficar bom.
      Eu tinha um professor que amava amarelo. Tinha carro, caneta, camisa, até tripé da máquina fotográfica em amarelo. Tinha coisas que a gente nem sabia que eram fabricadas nesta cor. Essas pessoas passaram do limite de "gostar" de uma cor, hein?

      Delete
  4. Adoro roxo.
    Há anos uso esmalte roxo nas unhas.
    E minha sala tem uma cortina roxa de 5 metros de largura(largura do janela da sala).

    ReplyDelete
    Replies
    1. Liliane,

      Lembrei do terraço da Val (L'Avion Rose) e da sua cortina enquanto escrevia. Lembro que já saiu foto no seu blog. Se lembro bem, acho que vc comentava sobre o preço que a lavanderia cobrou para lavar.

      Delete
  5. Uau Debora! Arrasou! Não havia pensado em roxo na decor...achei incrível!
    Muito legal o que dá pra fazer ^^

    :**

    ReplyDelete
    Replies
    1. O pedido foi da Thaís (Meu Cafofo Pitoresco). Depois vamos ver o que ela está inventando!

      Delete
  6. A primeira vez que vi o roxo na decoração, foi no blog brincando de casinha, há um 5 anos!! E adorei!! Mas porque era apenas numa parede, pois a cor realmente se destaca, e pode pesar o ambiente se não ornar com cores mais claras!!
    Eu particularmente, acho linda essa cor, e amei as imagens que você selecionou!! De muito bom gosto! Antes de eu começar a construir minha casa eu tinha uma vontade enorme de ter um sofá nessa cor,mas foi passando o tempo e acabei desistindo. E hoje já quero um sofá puxando para um rosa ou um salmão clarinho que vi no site da Westwing..rsrs..é assim mesmo, o ser humano funciona por fases!!
    Bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Priscilla, se eu tivesse que decorar com tudo que eu gosto eu precisaria de pelo menos 4 ou 5 casas diferentes. A gente tem fases, sim. E sempre encontramos alguma coisa nova e bonita que dá vontade de usar. A lista não caba nunca!

      Delete
  7. Essa cor não é uma das mais fáceis pra usar na decoração, fiz um post há algum tempo e demorei achar imagens bacanas. Adorei a seleção de imagens que vc fez, um toque de roxo sempre cai muito bem. Gosto também da ideia de pintar uma parede nesses tons mais fechados;)
    Bjs e bom dia!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também sofri com as imagens! É uma cor difícil e às vezes as pessoas querem ousar, mas acabam errando na dose!

      Só um pouquinho de roxo já é suficiente para a cor se destacar!

      Delete
  8. Pois é Débora. Cobraram um preço exorbitante para lavar minha cortina roxa(uma fina outra grossa) e terminei que lavei aqui.
    Nesse tempo que tenho ela. Só lavei essa vez.

    Hoje, mandei o zelador passar um pano molhado no "veneno" de fumo que preparei para as plantas da calçada. São Acácias que foram plantadas pela Prefeitura, depois de muitos telefonemas.
    Agora, estou secando o caroço do abacate que fiz Guacamole e vou plantar, na calçada, junto com uma das Acácias.

    Só vi pé de amora, quando morei na Asa Sul em Brasilia. Tinha nas quadras. Ninguém destruia(nao sei agora).
    Cuide bem da sua. E da sua macieira.

    ReplyDelete
  9. Andei meio sumida dos blogs, mas quando vi seu comentário vim correndo conferir!
    Adoro roxo! Sobretudo roxo azulado... desde criança eles aparecem nos quadros que pinto.

    Imagino quanta coisa horrível apareceu nas suas pesquisas hehehe... Realmente, não é uma cor tão fácil de usar, tanto que, apesar de amar, ainda não sei como inserir nos meus projetos de decoração amadores...

    Mas adorei sua seleção de imagens... Lindíssimas!
    Sempre gosto de ver as portas coloridas nos seus posts de cores... Tenho a impressão de que qualquer cor usada numa porta de entrada nesse estilo (londrino?) cai como uma luva.
    Também gostei bastante das imagens com toques de amarelo, amo a combinação dessas duas cores, parece que foram feitas uma para a outra.

    Obrigada pelo post, querida! Beijos

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails