Wednesday, October 7, 2015

Tons de Rosa


Hoje vi minha pastas com ambientes classificados por cores e me dei conta que faz um bom tempo que fiz posts sobre este assunto! E já que o Outubro Rosa está tão em evidência, que tal aproveitar e explorar mais esta cor?



Eu já começo reconhecendo que temos uma relação complicada. Existem muitas variações da cor e eu fujo das tonalidades muito fortes ou infantis. Gosto mais dos tons pastéis, que dão um visual mais clássico e suave.



O rosa - mais especificamente o "blush pink", que seria mais ou menos o nosso "rosa antigo" - está em alta, tanto na decoração quanto na moda. Já foi chamado de "o novo neutro", mas eu não acredito que um dia seja tão adotado quanto o cinza ou o bege, em parte porque ainda carrega a reputação de ser uma cor feminina.









Eu acho que, na quantidade e no tom certos, o resultado pode ser muito sofisticado. Eu usaria em pequenas doses, combinado com o cinza ou com o dourado.

É um jeito de colocar um pouco de cor no ambiente, mantendo uma paleta bem sutil. Uma almofada, uma manta, uma gravura e pequenos acessórios seriam suficientes pra mim.

O que você acha?


....................

Outras Cores

Se você perdeu algum dos posts que fiz sobre cores específicas, os links estão aqui:

1. Amarelo

2. Laranja

3. Preto

4. Celadon

11 comments:

  1. Débora,
    Eu nunca fui fã de rosa. Sempre me atraiu o azul em suas diversas tonalidades. Como você, gosto do rosa claro, do rosa antigo, rosá chá. Mas nunca comprei nenhuma roupa dessa cor prá mim, muito menos peça de decor ou enxoval. Os ambientes estão lindos, prá mim nos tons de rosa perfeitos.
    Minha filha gosta muito, é daquelas de pedir prá pintar até as paredes de rosa, coisa que nunca fiz. Uma mistura de Barbie e Sula Miranda...rsrs... Mas acho que um pouco é influência do mercado, pois é tudo rosa nas lojas de roupas de meninas, e até nos brinquedos.É uma cor feminina e ponto, não tem como fugir.
    Besitos e bom restinho de semana

    ReplyDelete
  2. Amei. É a cor que tenho na minha sala, muito suave em pequenos detalhes!

    ReplyDelete
  3. Não sou fã da cor rosa.
    Acho que tenho pouca coisa nessa cor, aqui em casa.

    ReplyDelete
  4. Assim como vc, eu nunca fui fã de rosa, mas esse tom envelhecido é bem agradável. E, de fato, fica lindíssimo com cinza e dourado!
    Entre as fotos, minhas preferidas são a da porta rosa, das cadeiras, e a penúltima... Lindas!!!
    Sabe onde eu usaria rosa chá e cinza? Num quarto de bebê... Me parece uma combinação perfeita.

    Débora, faz um post com roxo, please!!
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já vou preparar as fotos, Thaís!

      Essa porta rosa é o máximo, não é? Também amei a foto!

      Delete
  5. Débora, xerém é um milho quebradinho(não é farinha de milho que aqui a gente chama de fubá) que se faz angu.
    angu se faz com açúcar ou sem açúcar.
    Acho que em SP se come angu com frango no molho.
    (Polenta)

    ReplyDelete
  6. Oi Débora!
    Primeiro, quero agradecer pelas super dicas que você me deu lá na postagem sobre o quarto! Pode ter certeza que vou analisar tudo que você disse lá! Ainda mais conselho de profissional!

    Sobre sua postagem dos tons de rosa...<3
    Nossa, eu amei...meu namorado não vai gostar muito, mas acho que de vez em quando dá pra repaginar o ambiente com pequenos detalhes!!

    amei os ambientes!
    :**

    ReplyDelete
    Replies
    1. Difícil convencer a ala masculina, mesmo! Mas se vc adotar uns toques bem sutis talvez ele não se importe!

      Delete
  7. Olá Débora, não implico com o rosa, talvez nunca o tenha usado muito, mas não desgosto da cor na decoração e aliada ao cinza até acho bem bonito. Quanto às roupas, tenho bastantes peças em rosa velho, adoro! bj

    ReplyDelete
  8. Concordo com você, Debora, pra mim o rosa tem que ser usado na dose certa. Gosto da combinação com o amarelo e o dourado, acho que fica bem bonito.
    Beijos

    ReplyDelete
  9. Nunca fui fã de rosa e nem de amarelo, mas essa tonalidade de rosa queimado - o antigo, que puxa para o vintage, me encanta! Acho que os ambientes ficam charmosos e convidativos.
    O amarelo, em pitadas também traz alegria ao ambiente.
    Adorei a seleção.

    Abraços,
    Márcia.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails