Monday, December 21, 2015

Em Cima da Hora


Natal chegando e eu, pela primeira vez, resolvi meus presentes faz tempo e não estou em pânico. 

Sempre que posso, eu troco as embalagens originais dos presentes por alguma coisa mais bonita e criativa. 

Separei para hoje algumas idéias bem fáceis - provavelmente, para muitas delas, você já vai em casa ter todo o material que precisa para os pacotes. Gosto de papel kraft, branco ou preto com alguns detalhes charmosos. Simples, originais e feitos com o maior capricho!

Pra começar, este pacote do blog Satori Design for Living. A fita xadrez ficou linda, mas se você não encontrar um modelo parecido a embalagem também pode ser fechada com algumas voltas de barbante. 


Dá pra ser mais simples? Saquinhos kraft, pregador e fita. Se tiver um cartão (pode ser o nome do presenteado), melhor ainda! O ramo de alecrim dá um toque especial.


Inspiração do blog Craft Berry Bush, com tutorial completo aqui


Estas imagens eu já tinha guardado faz tempo, não sei qual é a fonte. Gotei da adição de um pouco de dourado (na etiqueta do primeiro presente e um fio dourado acompanhando a fita no segundo). 


A cor da fita é perfeita! Tem uma etiqueta e duas penas como enfeites, mas podem ser substituídas por um galho verde, por exemplo.


Deste eu também não tenho a fonte... O legal aqui é o pingente (Joulua Sulle quer dizer Feliz Natal em finlandês). Pode ser de argila ou pasta de modelar (disponível em várias cores).


Os três próximos são do blog Fairy Nuf. Lá não oferecem nenhum link para os modelos de etiquetas, mas encontrei estas imagens que você pode usar para fazer seu próprio arquivo: clique aqui e aqui




Ou você pode usar o material do blog Fellow Fellow (imagem abaixo), que oferece as etiquetas e papéis de presente para download.


Por último, uma opção da Anthropologie: papel com acabamento de lousa. Na verdade você pode usar qualquer um que não seja liso e que tenha textura suficiente para fixar o giz. Adorei!


 Espero que vocês aproveitem! Qual é o seu favorito?

5 comments:

  1. Oi Debora!
    Amei! São ótimas ideias, criativas e personalizadas. Eu acho muito legal trocar a embalagem por algo criativo.

    :*

    ReplyDelete
  2. AMEI!!!!
    ADORO TUAS IDEIAS
    PARABÉNS E UM ÓTIMO NOEL

    ReplyDelete
  3. OLá Débora, Todo ano deixo a embalagem dos presentes para o último dia e entro em pânico. Mas este ano estou super aplicada, fui fazendo os pacotes à medida que tinha os presentes prontos ( os que fiz) ou comprados. Tenho usado o papel craft que combina com tudo. Mas gostei muito da ideia do preto e vou ficar de olho para ver se aparece para eu comprar. Se não for para este Natal, guardo para uma próxima ocasião. Um chiquê! bj e Felizes festas!

    ReplyDelete
  4. Debora, sou apaixonada por embalagens. Acho que é mais importante que o conteúdo.
    Vou olhar melhor quando voltar das férias.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails