Friday, January 29, 2016

Por Aqui


Eu já queria ter feito muito mais coisas no blog, mas quando as coisas andam lentas por aqui vocês podem ter certeza que é porque a vida real anda bem agitada. 

Entre uma coisa e outra, consegui terminar aquela parede do telefone que mostrei no último post. Se der tudo certo, amanhã já fotografo para postar aqui. 

Enquanto isso, para não passar a semana em branco, deixo aqui as imagens do novo "enfeite" que coloquei na minha redoma. A plantinha foi comprada em uma floricultura aqui perto, e o cachepô saiu por 22 reais na SoulQ. Um daqueles casos cada vez mais raros de "bom, bonito e barato". 

Eu já troquei várias vezes os objetos dentro deste domo. Acho que essas mudanças, apesar de pequenas, renovam o encanto de casa. Gostei bastante da versão atual. O que acharam?



16 comments:

  1. Achei lindo, Débora.
    Mas essa planta(suculenta) pode ficar sem "respirar"?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Liliane,

      A plantinha está lá há mais de um mês e está indo bem. Fico atenta quando o vidro embaça, principalmente quando tem rega. Aí deixo aberto até a umidade se equilibrar.

      Por enquanto não tive problemas, mas já considerei ter mais uma planta lá fora e fazer um rodízio entre elas. Assim garanto a plantinha saudável sempre.

      Delete
  2. olá Débora, pequenos detalhes, quando alterados produzem grandes diferenças. Principalmente para quem tem um olhar sensível como é o seu caso. Uma dúvida: será que a plantinha não se ressente com a falta de ar dentro da redoma?
    ADorei as composições que vc tem nas prateleiras da estante, e chego a conclusão, depois de ter lido sobre sua parede do telefone, que vc é mestra nessa arte. Tudo muito bem arrumado, harmonioso e equilibrado. O relógio antigo é lindo! Bjs.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Val,

      A plantinha vai bem, só tenho que retirar o domo periodicamente para estabilizar a umidade lá dentro. Deixo algumas horas aberto, principalmente quando rego.

      A prateleira não foi muito fácil. O começo é simples, mas no final a gente nem sempre tem os objetos que queria para equilibrar a composição. Fui montando aos poucos e ainda mudaria algumas coisas, mas estou aproveitando a estante assim mesmo.

      O relógio eu dei de presente para o meu marido porque ele viu em um antiquário e se apaixonou. Meses depois ainda estava lá e eu trouxe pra casa. Tem uma placa de metal (dá pra ver na base, do lado esquerdo) com a inscrição "Dos seus colegas" e a data de 08/12/1953. Pagamos cerca de R$250,00 em uma restauração do maquinário e ele está limpo e funcionando muito bem!

      Delete
  3. Que charme tua casa!!! E adorei a plantinha na redoma! Eu sou " viciada" nelas!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E eu não sei disso? Fico encantada quando vejo as suas!

      Delete
  4. Oi Débora!

    Não acredito que você tem uma luminária colonial dentro de casa... Que linda!!! Eu adoro essas luminárias e acho injusto elas serem consideradas "luminárias externas", rs.

    Adorei cada detalhe da sua sala, inclusive o domo e a plantinha. Tudo muito caprichado, organizado e lindo... como tudo que você mostra aqui no blog.

    Beijos!

    ReplyDelete
  5. Eu amo esta sua estante Debora, lembro quando postou lá no comecinho e que montou vc mesma, ela é demais!
    Esta linda!!
    Feliz 2016

    ReplyDelete
  6. O que dizer?? Você tem um bom gosto incrível Debora!! Sua casa parece daquelas casas dos gringos, tão clássica, mas tão clean, fresh!!
    Achei muito fofo esse domo!!! Agora até fiquei com vontade de ter um..haha
    Parabéns pelo bom gosto!!!
    Beiju

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pri, já te mando as indicações de onde vc pode comprar um desses!

      Delete
  7. Amei seu ambiente todo, Debora!
    Estou de cara com o moderno e o retrô na sua decoração...essa luminária pendular, que nos remete àqueles postes de iluminação pública..ameeei!
    :**

    ReplyDelete
  8. Sempre quis ter suculentas, acho que elas deixam a decoração muito cool e são super lindinhas (e aparentemente fáceis de cuidar). Ficou um amor na sua decor..


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ReplyDelete
  9. De tudo, o que eu mais gosto por aqui é ver esses detalhes da sua casa. Mexe com a imaginação de imaginar o restante da casa rsrsrs.

    Eu adorei a decoração do domo. Lembrei dos trabalhos das meninas do Paisagismo, que usam bastante vidro para colocar as plantas.

    Muito lindo :D

    ReplyDelete
  10. A platina é fofa mas esta tua estante eu suspirei, que linda,beijinhos

    ReplyDelete
  11. Que fofo!! E a organização da estante ao fundo chama demais a atenção pela elegância e e seleção única de objetos. Adoro!!!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails