Thursday, March 31, 2016

Tapetes


Existem situações em que eu acho que um bom tapete é fundamental. Ele pode trazer um pouco mais de conforto acústico e/ou térmico, proteger o piso e, em alguns casos, disfarçar um revestimento que não esteja em bom estado (bem útil para quem mora de aluguel e não quer gastar com reformas).





Para salas de estar, gosto que tenha tamanho suficiente para que pelo menos os pés da frente do sofá fiquem sobre ele. No quarto, é desejável pelo menos 60cm a mais de cada lado da cama.


Mas eu sei que são peças caras e, como alternativa mais acessível, é possível comprar tapetes menores que fiquem no centro da sala ou só no pé da cama, embora o efeito seja bastante diferente.



Seria difícil que eu escolhesse essa passadeira avulsa,
mas no conjunto as cores e a estampa ficaram perfeitas!


Também recomendo escolher o tapete de acordo com a rotina de casa família. Tem crianças? Animais de estimação? Como vai ser feita a limpeza?





Isso tudo vai definir não só o melhor material, mas também as cores e estampas. Às vezes é necessário disfarçar manchas, causar ilusões de ótica para equilibrar o espaço ou só dar aquele toque que faltava no ambiente.

Separei alguns dos meus favoritos. Tem alguns coloridos, outros bem neutros, mas em todos os casos achei que eles eram indispensáveis para a composição. O que vocês acham?



Imagens via My Domaine, Bloglovin', Nest Pretty Things, Becki Owens, Est Living, Pinterest, Peonies Pearl Promises

8 comments:

  1. Debora,
    Eu adoro tapetes.Acho que dá uma outra cara, complementa o ambiente, assim como almofadas no sofá.
    Lindas inspirações.Concordo com vocè, tem que ser de acordo com a necessidade da família.Tapete preto e gato branco nem pensar...rsrs...
    Aqui em casa são alérgicos.Na sala tenho um de bambu, bem fininho.É só varrer e limpar com produto para madeira.Bem prático.
    Besitos e tenha um bom restinho de semana

    ReplyDelete
  2. Oi Debora, aqui em casa não dá para ficar sem, parece uma vazio tão grande na sala que nem sei explicar, e o frio então rsrsrs.
    Mas só tenho nas salas e quero um decorativo aqui no escritório.
    Adorei a seleção, os geométricos e o de couro são lindos.

    Obrigada pelo comentário no meu escritório, a comoda esta no quarto, mas o azul dela já não é o mesmo, descascou em vários pontos e escureceu bem, preciso pintar novamente, mas não sei se será azul outra vez rsrs.

    Bjs

    ReplyDelete
  3. Oi Debora!
    Simplesmente amei tudo! Só não concordo com tapete na cozinha...quem cozinha sabe bem o quanto derrubamos coisas sem querer e o quanto pode engordurar, mesmo tendo coifa.

    Mas amei...eu já sei o tapete que terá na minha sala..mas já imagino tendo que mudá-lo ou tirá-lo quando tiver filhos rsrsrs.. ^^

    :**

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo! Tem-se uma passadeira, no máximo, e de algum material resistente à água e aos produtos de limpeza. Não usaria um têxtil, mas coloquei a foto porque achei a composição muito bonita.

      Delete
  4. Olá Débora, muito interessante as considerações que vc faz sobre o uso de tapetes. Confesso que em casa tenho muito poucos, e relativamente pequenos. Sempre tive a mania que tapetes grandes complicam na hora da faxina, então nunca coloquei. Já usei, sim, e acho que resulta bem diferente, tapetes no terraço , em dias de festa.
    Quanto à foto da cozinha com um tapetão lindo desses, penso ser pura utopia! fica lindíssimo, mas a praticidade passa longe!! Beijos, bom fim de semana!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Val, tenho a mesma sensação. Realmente atrapalham na faxina, mas o visual é lindo.
      Concordo sobre a cozinha! Parece que os americanos têm um uso muito diferente do nosso tanto para a cozinha quanto para a área de serviço, e muitas vezes esses ambientes são apresentados de uma maneira muito mais sofisticada do que estamos acostumados! Mas coloquei a foto por causa da beleza da composição!

      Delete
  5. Adoro tapete, mas prefiro os pequenos que eu posso erguer para bater, transportar e colocar no sol da manhã... Os grandes demandam um cuidado que eu não posso administrar tendo uma criança de 6 anos em casa! hahahahahaha

    O que é essa área de serviço? LINDAAAA! Eu moraria nela. Minha cama seria esse banco! Hehehehehe

    Beijos!

    ReplyDelete
  6. Eu gosto muito de tapetes Debora,principalmente cá que é frio,mas marido é alergico ,mas estou namorando, um para minha sala do ikea,lindas imagens,beijinhos

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails