Thursday, April 7, 2016

Em Branco e Preto


Começando a semana com este apartamento todo em preto e branco! Eu confesso que colocaria alguns pontinhos de cor espalhados pelos ambientes: uma almofada, um quadro, uma planta. Mesmo com algumas mudanças, gosto de olhar essas fotos porque elas devem servir para inspiração, e não pura cópia. Portanto não me incomodo em imaginar as mudanças que eu faria (muito pelo contrário, é um exercício que eu gosto muito de fazer). 


No meu caso, deixaria só as esquadrias das janelas pretas e pintaria as vistas e a espessura da alvenaria de branco. Ou pelo menos usaria um preto fosco, ao invés do brilhante (disfarça muito as imperfeições e acho que fica mais aconchegante).

Com este apartamento me lembrei que desenhei um poster desse de Nova York e que nunca mostrei como ele ficou na parede. Que vergonha! Mas vou dar um jeito, prometo!




Gosto da cor dos armários. É neutra, mas não é óbvia. E combinou muito bem com a pedra da bancada. Nem preciso comentar sobre o revestimento metrô, certo? É lindo e super acessível hoje em dia. 

Há alguns anos, quando especificava isso nos projetos, era um material muito difícil de encontrar e o metro quadrado custava cerca de cinco vezes mais. Tinha que usar com muita moderação e o mestre de obras era o único que eu autorizava a instalar as peças. 



As arandelas dão um toque especial!






Essa parede de tijolos tem uma textura maravilhosa. O volume da janela é enorme e as paredes que restaram foram pintadas de preto. Não pesou nada, o quarto ficou super sofisticado!


Quando a cor da parede é muito escura, gosto de quadros com paspatur (passe-partout) branco bem largo. E a cabeceira preta foi bem ousada, mas ficou linda!


A mesma janela da sala, mas fica muito mais leve com o branco. Concordam?

E para vocês? O que ficaria igual e o que mudaria neste apartamento? Opinem!





9 comments:

  1. Olá Débora, P&B é chique e intemporal, todavia não é para mim. Preciso desesperadamente de cor para viver. O exercício que vc faz de estudar o que mudaria neste ou aquele ambiente, também o faço, até quando entro na casa dos outros. Defeito profissional, me parece! mas, estimulante! bj

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade, Val! Esse "exercício" acaba acontecendo fora do blogs também. A gente passa os olhos no ambiente e vai mentalmente reorganizando tudo, mudando as cores e os acabamentos!

      Delete
  2. Bom dia Débora; são 7hs da manha por cá e eu estou me deliciando com este ap.Muito lindo ,a entrada logo eu suspirei com este piso, espelho preto.Todo o ap é lindo,a única coisa que mudaria era o preto das paredes. O resto eu daria cor com flores; velas e almofadas como faço cá em casa.beijinhos

    ReplyDelete
  3. Que bonito esse apartamento, Debora. Concordo com vc, e acho que ficaria ainda mais bonito com um toque de cor aqui e acolá:) Fiquei apaixonada pelo quarto e amei a cor da parede;)
    Bjs e bom fim de semana!

    ReplyDelete
  4. Débora, eu adoro PB e tons neutros (todo mundo sabe) rsrs. Eu também optaria pelo presto fosco, o brilho chama atenção demais. A janela do quarto ficou bem mais iluminada mesmo com branco e uma corzinha dos vasos.
    Eu mararia aí fácil com pequenas alterações (um douradinho sempre faz bem).
    Bom dia, ótimo final de semana.

    ReplyDelete
  5. Oi Débora, conheci hoje seu blog e adorei!!! Muita coisa legal e muito bom gosto, parabéns!!! Linda essa inspiração, agora uma cor de leve daria um toque especial, concordo com você!!! Beijos! Lorena

    www.sobreoape.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  6. Em fotografia está tudo muito lindo.
    Mas para morar, eu não escolheria essa cor.

    ReplyDelete
  7. Adoro olhar fotos assim, mas definitivamente não moraria em um lugar tão neutro rs. Eu adorei a proposta do quarto. A janela toda branca ficou muito interessante!

    ReplyDelete
  8. Debora,
    Eu deixava o quarto assim,a cozinha ,as cadeiras Thonet só que com uma mesa mais clara e o piso da última foto.No resto entrava armada com duas latas de tintas,daquelas cores bem "Pelourinho"...kkk...
    Olha, eu também mudo os projetos nos blogs, nas revistas e até nas casas.Acho que esse exercício é automático,faz parte da nossa profissão.
    Besitos

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails