Tuesday, April 12, 2016

Novo x Antigo


Achei uma imagem ontem que me levou a algumas pesquisas e, finalmente, a este (pequeno) post. Fiquei olhando esses móveis e imaginando se os volumes em madeira são realmente antigos, reaproveitados e integrados a projetos novos. 

Todos eles têm esse "calor" que só a textura da madeira consegue dar. É uma boa idéia para reaproveitar uma cômoda, uma escrivaninha ou até um guarda-roupas de um jeito mais atual e super personalizado. Infelizmente não herdei nenhuma peça dessas, mas sem dúvida apostaria nessa composição com o mobiliário novo. Achei lindo, e vocês?

Boa semana!




11 comments:

  1. Debora,
    Eu achei lindo,adoro essa mistura.Eu acho que são antigos mesmo. Aqui é comum venderem o imóvel "mobiliado". E se for desses casarões e casas prá reformar, sempre vem junto boas surpresas.Besitos e tenha uma semana abençoada

    ReplyDelete
  2. Maravilhoso!Eu apesar de não ter família por cá, tenho amigos e herdei algumas coisas dos pais de munha vizinha. Por cá tem a facilidade de adquirir nos mercados de pulga.Beijinhos

    ReplyDelete
  3. São bem bonitos mesmo, se originais, melhor ainda!
    Já vi muita marcenaria que esta fazendo agora móveis com estas molduras, relevos e puxadores com inspiração antiguinha, voltou mesmo a moda.

    Bjs

    ReplyDelete
  4. Minha alma idosa adora coisas antigas, e elas ficam melhores quando aliadas às praticidades desse mundo moderno. Também não herdei móveis antigos, mas encomendei ao marceneiro movéis com jeito de antiguinho.

    ReplyDelete
  5. Adoro branco.
    Pintaria tudo de branco.

    ReplyDelete
  6. Eu acho lindos esses móveis antigos, mas se vc reparar os móveis antigos brasileiros são bem diferentes dos americanos, não é mesmo!? Os brasileiros são mais difíceis de serem utilizados. Não sei se por causa dos puxadores ou o tipo de verniz, então tentar usá-los em uma decoração moderninha, eu acho, é mais complicado. Mas, com certeza, a combinação é muito bonita!

    ReplyDelete
  7. Que legal Débora!
    Acho o máximo os móveis da minha avó! Peço a ela sempre que quando ela pensar em se desfazer de algo, ela lembre de mim.

    Adorei a incorporação ao conceito moderno...nem sabia que dava pra fazer isso.

    amei!
    :*

    ReplyDelete
  8. Ficou realmente mto bacana essa mistura, Debora. Gostei principalmente do móvel da pia;)
    Bjs e bom dia!

    ReplyDelete
  9. Se souber combinar fica legal mesmo igual esses que vc postou bjs.
    http://construcaodeumsonhoadois.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  10. Debora: adoro estas misturas pois valoriza tanto a peça antiga como a parte nova que a envolve!!!

    ReplyDelete
  11. Gostei muito! A última foto me arrancou suspiros!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails