Monday, April 18, 2016

TV no Quarto: Sim ou Não?


A pergunta de hoje é das mais comuns e tenho certeza que muita gente aqui já teve que resolver esta questão em casa: ter ou não ter um aparelho de tv no quarto?

Aqui em casa a resposta é não, mas sei que, por outro lado, tem aqueles que não abrem mão dela. Não é a minha escolha, mas o quarto deve ser um lugar confortável, relaxante e super pessoal - e se a pessoa acha que isso inclui uma tv, não vejo problemas. 

Pra falar a verdade, aqui em casa assistimos tão pouca tv que isso foi uma decisão muito fácil, que nunca nem chegou a ser tema de discussão. Mas o que vocês acham? Sim ou não para a tv no quarto?

9 comments:

  1. Depende da cultura familiar. Aqui temos apenas no quarto do casal e outra na sala. Quero tirar a da sala. rsrsrsrsrsrsrs

    ReplyDelete
  2. Debora,
    Aqui em casa é não.Acho que quarto é um lugar sagrado,prá descanso,prá relaxar depois de um dia de trabalho ou estudo.Temos só uma na sala e vemos pouco também, se no Brasil os programas são péssimos,na Espanha nem te conto.Alguns documentários do Discovery Max,programas de reformas de casa,alguns seriados e filmes.Somos 5 prá uma TV,então aprendemos a partilhar,e ceder de vez em quando.Outro dia saiu uma pesquisa que TV no quarto além de prejudicar o sono,está acabando com os diálogos familiares.Cada um com sua TV,fechado no quarto e pronto.
    E uns chamam conforto :)
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ReplyDelete
  3. Olá Débora, aqui em casa nunca existiu TV no quarto. Apenas temos uma na sala e outra na cozinha, ambas bem pequenas por sinal. Mas para a quantidade de horas que assistimos de televisão, está bom demais. Nunca gostei de TV no quarto, nem seria capaz de ver TV deitada ou sentada na cama. Sempre me deu impressão de quarto de hospital, só falta pendurar na parede. Além do quê, se todos tiverem televisão no quarto, onde fica a convivência? cada um trancado no seu casulo?? Tal como na sua casa, na minha nunca nem se cogitou TV no quarto! bj

    ReplyDelete
  4. Simmmmmmm.
    Aliás, aqui só tem TVs nos quartos e na cozinha.
    Na sala, não.

    ReplyDelete
  5. Nãoooo!! Ou melhor não devia...mas eu não prescindo,rsrs.
    Bjinho

    ReplyDelete
  6. Oi Debora!!
    Admito que viciei em TV no quarto...quando fui morar sozinha eu sempre deixava a TV ligada e programada para desligar quando começava a pegar no sono.

    Acho que, energeticamente, não é bom. Não faz bem. Mas virou mesmo um vício. Meu futuro AP não terá como colocar no meu quarto. Colocaremos no outro, o quarto que servirá de local de trabalho.

    :**

    ReplyDelete
  7. Oi, Débora! Por aqui também é não! E também nunca foi questão. Não consigo dormir com tv, não gosto de assistir na cama, a luzinha do stand-by me incomoda, enfim, não é pra mim definitivamente! E o engraçado é que como nunca coloquei nos quartos dos filhos também, eles também se acostumaram. Até pediram no começo da adolescência, mas não usam :)

    ReplyDelete
  8. Olá Debora, há quanto tempo não venho aqui!
    Então, por mim não teria tv no quarto, mas marido não dispensa... Acho muito ruim, sinceramente.
    Bom domingo na sua casa!
    Beijinho
    Ju

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails