Tuesday, May 31, 2016

Cabeceiras


Vocês devem ter percebido que as coisas andam meio lentas aqui no blog, mas com esse frio e chuva todos os meus projetos e DIYs que estavam saindo do forno ficaram parados. Nada de pinturas, de mexer com terra, nada!

Então tenho substituído as atividades no jardim por outras dentro de casa. Preparar quadros, mexer nas estantes, mudar arranjos aqui e ali. Quem sabe saia um post sobre isso também... por enquanto nem as fotos que tirei saíram boas, já que temos pouca luz.

Mas vamos ao post de hoje? Outro dia estava organizando meus arquivos e achei uma boa quantidade de referências para cabeceiras estofadas. Ultimamente elas estão entre os meus elementos preferidos do design de interiores e achei que dariam um bom assunto!






Em um quarto, provavelmente a cabeceira seja a primeira coisa a chamar a nossa atenção. Ela vai ditar o estilo do restante do ambiente e, para quem está redecorando, trocar da cabeceira tem um impacto enorme, sem o custo de substituir a cama toda.

Meus modelos favoritos são aqueles com asas nas laterais, sejam com capitonê ou não. Mas existem dúzias de opções nas lojas e muitos tutoriais na internet para quem tiver coragem de se aventurar em um DIY.




E como são versáteis! Algumas são clássicas e delicadas, outras são retas e contemporâneas, ou ainda masculinas e despojadas. O resultado depende de escolhas como formato, tamanho, presença de tachinhas, tipo de tecido, se as bordas são estofadas ou emolduradas e por aí vai. E não se esqueçam de definir a altura ideal: nada pior que colocar uma cabeceira linda e depois perceber que ela fica escondida atrás dos travesseiros.





Lexiwestergard Instagram

Tentei fazer uma seleção bem variada para vocês. Qual é a sua preferida?



Perceberam que esta é uma cabeceira para duas camas de solteiro? Adorei isso para um quarto de visita!

9 comments:

  1. Débora, este post veio em boa hora! Estou para trocar de cama e já penso na cabeceira. Ontem fui à Tok Stok e vi um modelo que gostei, chama-se Dreamer, com uma finalização em tachinhas. Lembra um pouco a sexta foto do post. Porém, queria colocar um lambri branco nesta parede e estou achando que vai ficar demais com a cabeceira. Estou na dúvida.
    Abraço

    ReplyDelete
  2. Ótimas sugestões. Escolher a preferida é bem difícil hahaha. MAs você tem razão, a cabeceira faz muita diferença em um quarto.

    Beijos
    Tata Sá
    2Apês

    ReplyDelete
  3. Nenhuma das camas aqui de casa tem cabeceiras.
    Nós não gostamos.

    ReplyDelete
  4. Ai Débora! Eu amo!
    Quero ver se compro a da minha cama assim que pegar a chave do apartamento e iniciar a reforma..já vi alguns na internet e gostei tanto de váaaarios!

    Amei os modelos lindos que escolheu aqui.

    :**

    ReplyDelete
  5. Nem me fala em chuva e frio =(
    Uma mais linda que a outra... Aqui fizemos do mesmo material do guarda - roupa, tipo um painel pegando também criado mudo...

    Beijnhoss!

    https://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  6. Olá Débora! inverno é assim mesmo, tempo nada propício a pinturas e dureza para tirar fotos que se prezem! quanto às cabeceiras, não tenho uma preferida, acho-as todas lindas desde que bem integradas no ambiente. No entanto não gosto nada de ver camas sem cabeceira e acho até que fica desconfortável para se a pessoa quiser se recostar e ler. Para a minha cama, escolhi um modelo básico de cor neutra, porque me interessava trocar sempre as almofadas, os travesseiros e as colchas, então não queria ficar presa a nenhuma cor ou modelo. beijo, Débora, e bom fim de semana!

    ReplyDelete
  7. Quantos quartos lindos, adorei as ideias... As cabeceiras estofadas são maravilhosas, fiquei encantada com várias. O primeiro quarto é uma fofura!!!
    Bjs!

    ReplyDelete
  8. Olha eu aqui na madrugada comentando, mas é só assim pra eu acompanhar os blogs! E hoje é sábado, então pode! rs
    Eu amooo cabeceira estofada, sou até suspeita em dizer não é?!
    Os modelos com tachas, ou em capitonê, são os que eu mais amo! Pode ser a junção dos dois, ou apenas um. Já fica lindo!
    E realmente a cabeceira chama muito a atenção não é.
    No meu quarto quando eu entro, a primeira coisa que olho é para a cabeceira. Incrível isso!rs
    Eu também acho válido essa questão de fazer com uma altura que aparece, mesmo com os travesseiros. Eu frisei bem, com o tapeceiro na hora de encomendar a minha.
    Qualquer hora vou fazer um post sobre essa minha cama, muitos ainda não sabem que encomendei ela de uma tapeçaria.
    As suas seleções de imagens são lindas como sempre Debora!!
    Bom gosto alto nível!

    ReplyDelete
  9. Olá Debora, vim cá espreitar o seu blog. estou adorar as inspirações, logo eu que estou pensando em reformular o meu quarto :-) Adoro tudo... Beijinhos

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails