Friday, May 13, 2016

Shiplap: Você Conhece?


Uma semana sem blog! Tudo porque estou terminando um trabalho e ontem tivemos a montagem dos móveis. O dia inteirinho! Até isso terminar, tinha tanta coisa pra providenciar que não consegui fazer mais nada!

Mas vamos para as fotos que separei para o post de hoje: um tipo específico de lambri, chamado shiplap.




É um detalhe que eu simplesmente adoro e recentemente considerei colocar na parede de cabeceira do meu quarto (não descartei, atualmente é uma possibilidade em aberto).






Ele não tem as bordas arrendondadas, nem a junção em "v"; as linhas são retas, com uma faixa sombreada característica, e um visual mais moderno.


Por que eu gosto? Porque, apesar das paredes continuarem monocromáticas, elas ganham um atrativo, uma textura. Podem ser colocados na vertical ou na horizontal - dependendo do ambiente, tenho preferência por um ou por outro.





Funcionam muito bem para plantas abertas, porque trazem uma sensação de conforto e deixam o ambiente mais "caseiro" e informal. Pode fazer uma separação visual entre ambientes em uma planta aberta, servem como ponto focal e é uma ótimo jeito de deixar um ambiente sem graça muito mais interessante.

O que vocês acham? Eu adoro e realmente só não fiz porque vai ser trabalhoso... e eu preciso terminar alguns projetos antes de começar alguma coisa nova! Mas posso dizer que eu ficaria muito feliz com algumas paredes assim!



10 comments:

  1. Olá Debora
    São bem instigantes e diferentes, ainda não tinha visto, e gostei bastante, daria para dividir uma quarto com eles? o visual fica muito bem!
    beijinhos e bom fim de semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Oi Debora! Gostei do tal do shiplap na horizontal.
    Esse último lavabo tá tão lindinho...
    Beijos!

    ReplyDelete
  3. Olá Débora, cá se usa muito.Eu vou usar para a sala de banho.Gostei muito das imagens .Feliz final de semana, beijinhos

    ReplyDelete
  4. Lambris me remetem automaticamente a ideia de aconchego...Adorei esse post.
    E fiz um post com as fotos da igreja bombardeada, especialmente para você. beijos

    ReplyDelete
  5. Eu gostei Débora! Achei lindo, e eu gosto de monocromático...acho que deixa os ambientes mais amplos quando tem cor clara.

    Acho que é uma ótima aposta!
    :*

    ReplyDelete
  6. Bonitas inspirações...


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ReplyDelete
  7. Não conheço.
    Tenho no teto do nosso quarto e banheiros, PVC.
    Amo o PVC.

    ReplyDelete
  8. Seu blog é um convite para o deleite não é?! Acho as imagens tão bem selecionadas e delicadas!!
    Eu não conhecia este termo Shiplap, mas já tinha observado a decoração nos blogs e no instagram dos gringos.
    Bacana saber!! E por sinal adorei!! Trás um aconchego!!

    ReplyDelete
  9. Bem diferente esse estilo. Gostei, Muito bonito!

    ReplyDelete
  10. Belíssimo. Ótima ideia para dar textura a parede e personalidade ao ambiente.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails