Wednesday, June 8, 2016

Apartment 34


Enquanto o frio e a chuva não têm colaborado com os meus projetos em casa, vou descobrindo muitas coisas legais na internet. Esse blog aqui entrou na lista dos meus favoritos: Apartment 34

Visitem, é maravilhoso! Tem o nome por causa de um antigo apartamento de Seattle, mas desde então já se passaram muitos anos e muitas mudanças de endereço.  Essas fotos já são de uma casa vitoriana de 150 anos de São Francisco, que tinha uma decoração de gosto bem duvidoso, e o blog mostra a evolução da reforma até chegar ao resultado que vocês estão vendo nestas imagens. 


Essa janela é linda!


Com o tempo, a cadeira foi substituída pela poltrona de balanço e outros itens para acomodar o bebê.


As informações são muitas, mas o visual não fica nada carregado. Pra mim, parece que as peças foram selecionadas a dedo e que não tem nada sobrando. 


Amei as galerias de quadros que acompanham as escadas. Quadros pequenos diretamente na parede na escada inferior, e composição sobre prateleiras na escada superior!


E o escritório, então? 

As cores são super neutras, só com alguns toque de cor para quebrar a monotonia. Coisas que não funcionavam nesta paleta de cores foram guardadas longe da vista!






E o quarto, super iluminado. Adorei essa roupa de cama e as arandelas!



O que vocês acharam? Que detalhe chamou mais a sua atenção?

Fonte: Apartment 34

19 comments:

  1. Tudo é lindo.

    E vc nessa foto do blog parece a linda Debora Seco. Vc é linda, também.

    ReplyDelete
  2. Sim, Débora, esqueci de responder que minhas gatas, foram todas encontradas nas ruas.
    Anamaria já veio grandinha, mas estava toda cheia de sarna. Passou 5 dias internada para poder vir para cá.
    Gasto muito dinheiro(risos) com castrações, ração, vacinas nas gatas de pessoas amigas e nos cães que vivem no Hospital.

    ReplyDelete
  3. A janela,a poltrona na janela, a base clara, o visual limpo,tudo me encantou. Beijinhos

    ReplyDelete
  4. As inspirações são lindas :-) O que gostei mais são as molduras nos escadarios... Amei!

    ReplyDelete
  5. Oi Débora

    Adorável a composição dos quadros nas paredes e até nas estantes. As cores também bem estão muito harmoniosas suavizando os ambientes. Tudo muito agradável de se ver. Ótimas escolhas as dos proprietários e sua, em selecionar as imagens.
    Abraço.
    Marilete

    ReplyDelete
  6. Os.....foi um " bem " a mais no texto, kkk me desculpe.

    ReplyDelete
  7. Também olhei o " antes " desta residência e, com todo respeito ao gosto e preferências de cada um, era bem doloroso de se ver. Os proprietários fizeram um milagre no local. A impressão que se tem é de que foram realizando tudo aos poucos, com muito cuidado e item a item, como deve ser. Com carinho, recursos e sem pressa alguma.

    Marilete

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também achei... gosto é gosto, mas tem coisas que vão além da minha compreensão!

      Delete
  8. Debora,
    Que reforma é essa? Nem parece a mesma,nem em programas de makeover vi uma tão,tão estranha...cof...cof...
    A cor das paredes e a "moça" em cima da lareira é de matar com tanta beleza junta...kkk...A casa recebeu um banho de luz,de leveza. Amo bancos junto as janelas e adorei a estante também. Besitos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pra mim a "moça" da lareira me lembrou um episódio de Friends, em que a Phoebe tinha o quadro da Gladys. Vc chegou a ver? Nunca imaginei ver uma "arte" parecida na vida real.

      Delete
  9. Nossa! É difícil eu decidir qual detalhe chamou mais atenção, tudo está tão lindo. Vou até visitar o blog.

    Beijos
    Tata Sá
    2Apês

    ReplyDelete
  10. Tive que olhar as imagens antigas do imóvel e achei bem estranho! O quadro da manequim saindo da tela, o que está sobre a lareira, até me lembrou um quadro da Phoebe, do Friends. Incrível como um espaço pode melhorar nas mãos certas!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vitória,

      Também lembrei da Gladys, a moça do quadro da Phoebe!

      Delete
  11. Gosto muito desse blog, Debora, de vez em qdo visito. Adorei essa decoração, me chamou a a tenção a escada linda e decorada com quadros;)
    Bjs!

    ReplyDelete
  12. Olá, Débora,

    Gostei da decoração desse imóvel. As cores neutras são elegantes e relaxantes, o janelão é maravilhoso (amo casa arejada e com iluminação natural!). Os objetos também são graciosos. Agora vou lá dar uma olhada nos links do post, rsrs.

    Beijão e bom fim de semana

    ReplyDelete
  13. Fui lá na casa vitoriana e concordei com a blogueira, há muita coisa para amar nela, no que diz respeito aos aspectos arquitetônicos e tal. Quanto à decoração e certos detalhes, digamos, de estilo, eu mudaria tudo. Radicalmente! rsrs.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Marly, acho que a casa precisava mesmo de uma mudança, e tinha que ser radical! Pra mim nem parece o mesmo imóvel!

      Delete
  14. Oi Debora!
    Admito que as janelas amplas me chamam mais atenção! Amo!

    São ambientes lindos, vou até dar uma visitada nesse blog. Gostei.

    :**

    ReplyDelete
  15. Olá Débora, parecem duas casas completamente distintas! uma impressionante mudança! Apesar do extremo mau gosto e excentricidade da decoração do "antes" confesso que teria guardado alguns itens: uma cadeirinha aqui, o lustre acolá, uma mesinha de pé alto..enfim, gosto de misturas! o exterior da casa de lindíssimo, uma jóia da arquitetura. O que mais me cativa na casa, é o seu próprio potencial: as enormes janelas e a luz generosa. Beijo e boa semana!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails