Wednesday, June 15, 2016

Misturando

Bloglovin'

Estou adorando essa nova abordagem para as salas de jantar, muito menos rígida e formal. De todas as possibilidades que surgiram nos últimos anos, misturar modelos diferentes de cadeiras está entre minhas escolhas preferidas.

Eu sei, não é pra todo mundo. Mas eu gosto muito da individualidade que isso pode dar a um espaço que, em geral, é bastante convencional.




Não é sempre que as combinações me agradam mas, quando dão certo, acabam sendo o ponto alto da decoração. Em alguns casos chegam até a ser uma opção bem econômica, com o reaproveitamento de várias peças aleatórias.




Para os mais conservadores, vale colocar um modelo nas cabeceiras da mesa e um segundo modelo nas laterais. Ou, para quem é mais usado, ter todas as cadeiras diferentes. O importante é que elas tenham um elo de ligação, alguma coisa que crie uma unidade. Pode ser o estilo, a escala, cor, textura. Outra coisa importante para um bom resultado é que os encostos tenham alturas semelhantes. 




Amei o constraste desta cadeira verde nesta composição!







Moderno e antigo lado a lado, se complementando!


Vocês se arriscariam em uma dessas composições? Comentem!

13 comments:

  1. Oi Debora!!
    Eu também adoro esse estilo de decoração!
    Usar cadeiras diferentes, ainda que repetidas, mas misturar uns dois estilos diferentes, pelo menos, já dá uma ousadia não é?!
    Semana passada ganhei a minha mesa de jantar, e penso em misturar as cadeiras medalhão que eu já tenho, com ghost transparente.
    Só que antes de eu comprar, vou pegar emprestado uma cadeira ghost e testar pra ver se vai ficar legal.
    Adorei as imagens!
    Me identifiquei muito com a segunda imagem, até com o tapete de couro serigrafado. Acho lindo!
    Beijus

    ReplyDelete
  2. Olá Débora!
    Sim, sem dúvida que essas misturas resultam girissimas, e eu arriscaria sim!
    Beijinho

    ReplyDelete
  3. Débora, lamento, mas jamais iria aderir.
    Olho e vejo apenas desorganização.
    Já a hipótese de 2 nas cabeceira diferentes das laterais, me parece muito harmonioso e equilibrado.
    Beijo

    ReplyDelete
  4. Oi, eu acho bonito mas não morro de amores, acho que gosto da coisa "certinha" devo ter toque rsrsr, acho bacana as cadeiras da cabeceira diferentes em caso de mesas retangulares.
    São agradáveis de ver, mas aqui não funcionaria.

    Bj

    ReplyDelete
  5. Adorei a 3ª e 4ª imagens, Débora. Gosto demais de misturas, desde que com harmonia, acho até que o termo "mobília" usado antigamente, para nos referirmos a um conjunto para o quarto ou a sala, já nem existe mais. Atualmente há muita democracia na decoração, e isso me agrada e até desafia a criatividade. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Val, lembrei muito de você enquanto escrevia este post. Sei que gosta de misturas e sabe fazê-las muito bem.

      Delete
  6. Oi Débora! também estou gostando cada vez mais dessa mistura, claro que quando elas me agradam.

    E só não estou pensando nisso para meu AP porque quero um outro estilo em minha sala...mas estou curtindo muito essas inspirações.

    :*

    ReplyDelete
  7. Confesso que no começo estranhei, mas agora eu acho muito legal dependendo do ambiente. Coisas que fogem do padrão e do "certinho" me atraem.

    Eu to querendo misturar 2 modelos de cadeiras na minha mesa de jantar (vão 4), um medalhão e outro estofado, mais reto, com tachinhas. Os dois com pés de madeira e a mesma cor de estofado. Vamos ver se vai dar certo!

    Beijos!

    ReplyDelete
  8. Aqui nem tenho como usar assim. Minhas cadeiras são iguais.
    Mas, não compraria desiguais.
    E se precisa de mais, tenho bancos de madeira.

    ReplyDelete
  9. Uma coisa que a maturidade vem me trazendo é me permitir a descombinação...rs.. Virginiana que sou, foi difícil deixar de ver beleza apenas no que "combinava".

    ReplyDelete
  10. Eu gosto muito de 2 diferentes na mesa como nas cabeceiras. Tudo muito misturado tem que ter um estilo para isto, senão n tem harmonia. Feliz final de semana, beijinhos

    ReplyDelete
  11. Oi Débora

    Gosto sim destas misturas, desde que bem dosadas e com certo critério, não mistura aleatória. Acho que em qualquer estilo deve haver uma boa dose de harmonia para dar certo.
    Este estilo permite dar asas à criatividade individual, experimentar o inusitado e dar um ar mais personalizado ao ambiente....sair da receita do convencional.... Usaria sim com certo cuidado (e sua ajuda...).
    Marilete

    ReplyDelete
  12. Já gostei mais, porém sempre na mesma cor e mesma altura. Hoje vou confessar que não teria na minha casa. No máximo se fossem dois modelos, como você mesma falou, nas pontas da mesa um modelo e nas laterais da mesa outro. Mas enfim, questão de gosto...

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails