Saturday, October 15, 2016

Suculentas


Faz um tempinho que não escrevo, muito menos posto fotos das minhas criações. Tenho estado tão concentrada em outras questões que o blog acaba ficando para trás... mas gosto muito daqui e é sempre bom arrumar um tempinho para atualizar as coisas e manter contato!


Como disse em um post anterior, aproveitei potes de vidro para plantar minhas novas mudas de suculentas. São todos diferentes e achei que o efeito ficou mais interessante assim, variando formas e alturas. O toque final foi dado com essas etiquetas carimbadas que eu mesma fiz. No início pensei em carimbar o nome de cada espécie, mas as palavras eram longas e exigiam etiquetas muito maiores (grandes demais para cada arranjo). Portanto acabei optando por palavras bem curtas, só para dar um chame a mais. 



A bandeja, como também já disse antes, foi feita usando uma sobra de mármore e dois puxadores. Fotografei uma seleção de plantas diferentes, para dar um resultado mais bonito. Agora tenho que espalhar meus potes pela casa. O que vocês acharam?






21 comments:

  1. Tão lindas as tuas suculentas Debora!
    Eu também ano no corre corre,mas amo dividi meu dia a dia com vocês.Bom fim de semana,beijinhos

    ReplyDelete
  2. Débora,
    Que lindos os arranjos,adorei o uso dos vidros como vasinhos e ficaram um charme com as etiquetas.A bandeja muito chique e bem bolada.Parabéns.
    Fiz umas mudinhas também,mas parecem que estancaram e não crescem.Lindas as suas espécies,umas bem diferentes e que nunca vi por aqui.
    Besitos e tenha um final de semana abençoado

    ReplyDelete
  3. Ficaram um primor, adorei!

    E quanto ao desabafo, infelizmente refere-se a pessoa que estava fazendo a arte do meu livro...dinheiro e tempo perdido... mas agora outro profissional assumiu e está fluindo...

    ReplyDelete
  4. Lindas e fantásticas plantas,de uma beleza extraordinária,adorei ver as fotografias,excelente publicação!! Desejo-te uma boa noite de sábado e um excelente domingo,beijinhos fofinhos!!

    ReplyDelete
  5. Debora!! Tive que piscar duas vezes para ter certeza que as imagens não eram de outro lugar, apesar de não ser nenhuma surpresa vindo de você, que faz tudo com perfeição! Mas mesmo assim, Parabéns!!
    Achei tão lindo assim, na bandeja!! E que bandeja!! Nossa, adorei a ideia de reutilizar pedra!! Vou acabar indo em alguma marmoraria por aí pedir umas sobras...hahaha
    Acho tão lindas as suculantes, adorei que você colocou em potes super acessíveis, já vi destes modelos em mercado, com molho especial dentro.
    Quero decorar a minha lavandeira, e estou pensando em suculentas! Já vi algumas para vender no mercado.
    Mas enfim, tá tudo lindo! E é claro que gostamos! Pra quem não gosta de suculentas, só lamento, porque são lindas!!
    :*
    Bom finde!!

    ReplyDelete
  6. Olá Débora, adorei o conjunto! a bandeja está linda e a seleção de suculentas colocadas em potes, também. Até achei que com o charme das etiquetas, pode ficar uma lembrança simpática para dar no Natal! Gosto de ver a "rusticidade" da terra aparecendo nos potes de vidro. Beijo e boa semana para vc!

    ReplyDelete
  7. Oi Débora

    Parabéns, ficaram lindas assim em vidros de diferentes tamanhos, e nesta bandeja. Até penso que também ficariam bem assim como estão juntas porque são de espécies e de tamanhos diferentes. Formam uma bela composição contra o branco da pedra.
    Estas " gordinhas " como fala um amigo meu, são muito charmosinhas e simples de cuidar. Uma curiosidade apenas: não há risco de a raiz apodrecer com elas assim em vidros, sem drenagem de água, caso haja excesso?
    Adorei suas gordinhas.
    Marilete

    ReplyDelete
    Replies
    1. Marilete,

      Os potes não são furados, por isso caprichei na drenagem da terra misturando um substrato especial e areia.

      Sempre rego muito pouco, mas esta mistura faz com que a água desça ao invés de encharcar as raízes. Não tenho tido problemas.

      Na verdade, é o mesmo cuidado que deve se ter com terrários, que também não têm furos para drenagem.

      Um abraço!

      Delete
  8. Lindo demais! Quero muito cultiva-las também! Um dia farei um belo arranjo ...

    ReplyDelete
  9. Ups, deu erro aqui no meu comentário, acho que vai ter 2 rsrsrs.
    Ficaram lindos, parece foto de revista, a bandeja - santa criatividade - ficou incrível. Eu vou "roubar" sua ideia de colocar em potinhos de vidro porque fica demais. Já li comentário anterior com as dicas, vou seguir direitinho.

    Ah, finalmente concluí a parede do quarto, vou postar hoje ou amanhã se der, não foi difícil, só não consegui ser milimetricamente retinha, mas amei tanto, só tenho te agradecer por ter tirado da minha cabeça colocar gesso rsrs.
    Depois posto e te aviso.

    bj

    ReplyDelete
  10. Gostei de passar por aqui e ver as suas suculentas, são muito giras e nesses pontes de vidro ficaram um estoiro, para não falar das etiquetas que belo conjunto.
    A bandeira é lindíssima pena que não dê para ver na totalidade.
    Beijinho e Parabéns pelo blog.
    Susana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vou fazer um post sobre a bandeja, Susana. Assim explico melhor o material que usei e como foi montada!

      Delete
  11. não sei nem por onde começar!
    eu adoro suculentas e queria ter várias, como você. Como voltei pra casa da minha mãe recentemente, ainda não me encontrei muito bem no novo espaço... Demora pra gente se sentir à vontade de novo (se é que um dia se sente).
    eu sempre vejo suculentas em xícaras, mas sabe que gostei mais ainda dos vidros? Ficou tão leve!
    as etiquetas, como você disse, deram um charminho. Também vou me inspirar quando tiver as minhas :)
    mas a bandeja... foi o que mais gostei! Que linda! Você mesma quem fez?

    ReplyDelete
  12. São todas tão lindas, Debora, mas fiquei encantada com essa primeira;)
    Bjs!

    ReplyDelete
  13. Como está, Debora? Corre la no meu blog hoje, tem uma novidade feliz lá!!!!

    ReplyDelete
  14. Lindas, ficaram lindas e charmosas! Eu tenho dois vasos com suculentas na minha janela. Apartamento é complicado para ter plantas! Mas mesmo assim, não consigo viver sem natureza por perto.

    :*

    ReplyDelete
  15. Olá Débora, sempre que posso, venho aqui visitar seu blog encantador. Suculentas são plantas tão lindas. Gostei delas nesses potes de vidro e as etiquetas também muito fofas.Recentemente comprei algumas para decorar minha pequena varanda. Estou à procura ,aqui onde moro, pelas de cor rosada. Acho lindas ! Admiro todo seu talento de decoração, parabéns !
    Tudo de bom querida,bjssss
    http://osimplesmundodemaria.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  16. Debora, como você está, querida? Parece ocupada, né? Mas espero que estejam todos bem por aí. beijos

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails