Monday, January 9, 2017

2017, Enfim!


Desta vez arrumei meus enfeites de Natal bem tarde. Já estive muito mais inspirada em outros anos, mas neste fiz só o básico.

Com o tempo fui mudando a decoração, mas há alguns anos consegui alguns enfeites que gosto muito e depois disso fiquei satisfeita. Além de achar que são bonitos, ganham pontos por não serem de plástico. As bolinhas são de vidro e os enfeites são de metal esmaltado.

E ainda colocamos fitas e alguns cartões que fiz usando propagandas antigas de lojas de brinquedos ou partituras de músicas natalinas. Super simples, mas dão um efeito muito bom e ajudam a "encher" a árvore.


Depois de tanto trabalho, parece que chega cedo demais o dia de encaixotar tudo de novo. Não sei o que me dá mais preguiça: montar ou desmontar a decoração. Meu filho fica triste de se despedir da árvore por mais um ano inteiro; eu respiro aliviada porque parece que a sala fica muito maior sem ela.

Aprendi que o dia certo para desmanchar os enfeites seria 6 de janeiro, Dia de Reis. Mas outro dia li sobre as datas mais comuns e lá estavam 5 de janeiro, 2 de fevereiro e até antes da passagem do ano, no dia 31 de dezembro mesmo, para quem acredita que assim a gente não traz a nossa má sorte do ano anterior para o seguinte.

Enfim, agora sinto que o ano realmente começou. Que seja um ano feliz!

9 comments:

  1. Eu desmontei a árvore no Sábado. Mas todos os outros enfeites de natal foi embora dia 31.Sinto a casa leve,ampla e com visual limpo.Um ano feliz para si e família, beijinhos

    ReplyDelete
  2. Olá Débora, parece que esse texto foi escrito por mim, pois ainda ontem, refletia sobre isso: monto a árvore aos 45 do segundo tempo, e fico com pena de desmanchá-la 15 dias depois. Ao mesmo tempo, a árvore é enorme e ocupa meia sala!
    No que sou diferente de vc, é que tenho tantos, mas tantos enfeites! todos devidamente guardados por estilos: com brilho, sem brilho, infantis, rústicos, enfim, todo ano aumento a acervo para desespero do marido que diz que não tenho mais onde guardar. Mas tenho sim. Sempre desmonto a seguir ao 6. Vai ser hoje à noite! Beijos, seus enfeites estão bem vintage e nostálgicos!

    ReplyDelete
  3. Nesse último Natal só pus alguns enfeites, nem montei a árvore... Anda cada vez mais desligada de rituais...rs Mas gosto de aproveitar os ensejos criados pelos ritos (nesse caso, a ano que se inicia) para enviar ótimas vibrações para os que estimo. Sendo assim, desejo-lhe dias lindos em 2017, com muita inspiração, leveza e contentamento!

    ReplyDelete
  4. Debora: este ano sem precisar desmontar uma árvore foi fácil guardar os poucos detalhes natalinos que botei na casa!!!

    ReplyDelete
  5. Oi Débora, depois que meus filhos cresceram minha preguiça aumentou tanto em montar ou desmontar a árvore,rrsss. Montei nossa árvore faltando apenas 10 dias para o natal. Eu ainda não desmontei a minha, acredita? rrsss. Enquanto eu não a desmonto ela tem sido alvo das brincadeiras dos novos gatinhos que adotei recentemente. Mas até sexta eu a desmonto. Muito lindo seus enfeites natalinos.
    Feliz Ano Novo novamente !
    Bjsss

    ReplyDelete
  6. Oi Débora, bom dia!
    Eu tenho muita preguiça de montar e desmontar, admito, por isso assim que passou o Natal eu aproveitei o embalo que a ajudante estava fazendo uma faxina antes do ano novo e já desmontei e guardei.
    Que lindo seus enfeites, muito original, adorei!
    Olha, eu sempre abro um chamado no 156 (via internet) para eles virem coletar as doações, chegando lá eles fazem a distribuição conforme as necessidades, eu confio bastante e o atendimento, o pessoal da coleta é bem educado e eles vem com checklist, tudo bem organizadinho, eu gosto.
    Ótimo dia e sucesso aí na geral rsrsr.
    Bj

    ReplyDelete
  7. Que enfeites lindos *-*
    Este ano queria comprar alguns itens novos, mas com a preparação do enxoval e quartinho do Benício e trabalhando não tive tempo...
    Mas desmontei o pinheiro ontem (09/01) sem medo de azar...rsrs...

    Beijinhosss!

    https://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  8. Oi Debora, achei lindinhos seus enfeites. Neste Natal não estava muito animada pra decorar por aqui... Coloquei pouquíssimos enfeites e só uma árvore pequena. Cá entre nós, também morro de preguiça de guardar tudo depois rs!
    Bjs e feliz 2017!!!

    ReplyDelete
  9. Lidando com médicos, astral meio baixo, decidi não montar árvore! Mas, poucos dias antes do dia 25, resolvi colocar a guirlanda na porta e um papai Noel dentro de casa pra que o espírito natalino trouxesse boas energias para 2017. Espero um ano melhor, de verdade, pra todos! Bjs

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails