Friday, August 18, 2017

O Clássico Azul Marinho


Essa casa tem muitos dos elementos que têm me atraído ultimamente: paredes neutras, muita claridade, detalhes pretos (para ancorar o ambiente), uso de texturas naturais, o azul marinho e muito, muito shiplap

A composição na entrada já é tão linda que faz a gente imaginar o que fica por trás dessa porta! 



A sala  tem um layout aberto e a decoração segue exatamente as mesmas referências e paleta de cores lá de fora.






Adorei a decoração da estante!


Almofadas com tecido mais rústico, exatamente a idéia que estou usando para o meu quarto.







Chegando na cozinha com essa ilha azul maravilhosa!





O espaço para refeições (adoro tanto o modelo dos bancos da cozinha quanto essas cadeiras).



O corredor para a área íntima. Pena que não encontrei uma foto que mostrasse essa galeria de quadros com mais detalhes. 


O quarto principal, super neutro mas cheio de texturas. Adorei!


Lindo esse tapete, mas fico pensando na limpeza!


O azul marinho continua no banheiro!




E por último o banheiro de hóspedes:


Separei aqui minhas fotos preferidas, mas vale a pena ver o álbum completo (143 fotos!) no site Style Me Pretty - Living.

....................
Não dá pra postar e não comentar nada sobre a reforma do meu quarto, não é? A verdade é que falta muito pouco para acabar, mas...

- a estrutura das prateleiras, que deveria demorar uma semana pra ficar pronta, levou mais de um mês;
- o fundo para pintura ficou todo marcado no transporte e vai ter que ser lixado e regularizado;
- e claro... não chovia há mais de um mês em Curitiba, mas agora que eu precisava de tempo bom para a repintura a previsão da semana foi de chuva, chuva e mais chuva (e assim continua por mais alguns dias). 

Minha vontade é de sair correndo para tirar o atraso e terminar tudo logo, mas sei que não é uma boa idéia fazer tudo com pressa.  

Paciência é mesmo coisa para os fortes...

6 comments:

  1. Olá Débora! Uma casa apaixonante! Adorei todos os detalhe! Com seu bom gosto e profissionalismo,tudo vai ficar bem e do jeito que sonhas. Ansiosa para ver.Bom fim de semana,beijinhos

    ReplyDelete
  2. Desde sempre esta cor é uma das minhas favoritas!
    Não me cansa.
    Na casa, nas roupas, seja onde for, o marinho fica perfeito!
    Quanto ao seu quarto, imagino sua ansiedade em ver tudo pronto. Mas essa fase do sonho também é muito gostosa!
    Eu adoro! :D
    Beijo grande, ótimo final de semana!

    ReplyDelete
  3. A porta é mesmo linda mas impensável para nós. Ou para mim. Muito frágil.
    Todas as outras coisas muito lindas.
    Mas, aqui é tudo branco, muito branco.
    Nossas almofadas são coloridas.

    ReplyDelete
  4. Uma lindeza a decoração desta casa,Debora. Gosto quando o branco predomina, e com toques de azul marinho então, perfeito;)
    Bjs!

    ReplyDelete
  5. Oi Debora!
    Azul marinho é mesmo lindo... Gostei muito dos armários do banheiro! Quando vejo imagens que você posta aqui de casas e ambientes, fico sempre com a sensação de que ninguém mora nelas, rsrsrs. Tudo tão perfeito, certinho...
    Debora, fico feliz que tenha gostado de minha Autumn! Quanto ao tamanho das Tildas, elas têm várias alturas, dependendo do projeto, mas nunca são menores que 40cm. Existe uma de Natal que mede 80cm. Bjs

    ReplyDelete
  6. Olá Debora,
    Uma das minhas favoritas!!
    Beijos.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails