Thursday, January 25, 2018

Os Tecidos Chegaram


Olá, pessoal! Primeiro post do ano!

Finalmente recebi meus tecidos, nada menos que 5 meses após a minha compra.

Foram 2 meses para o pacote chegar da Tailândia ao Brasil, um prazo que, dentro da minha experiência pessoal, já é acima da média. Em uma semana foi liberado pela alfândega e desde o dia 27 de outubro estava desembaraçado para entrega.

Mesmo assim, não saiu do lugar até 05 de janeiro, quando recebi o pacote em casa - detalhe que a Unidade de Tratamento fica aqui mesmo em Curitiba. Um completo absurdo, uma lentidão de dar nos nervos. Tentei retirar na central, mas não existe essa possibilidade. É sentar e esperar (muito!).

Estes foram os tecidos que recebi:


O lado bom da história é que gostei muito deles. Fiquei tentada em comprar mais, mas onde achar coragem e paciência para passar por tudo isso de novo? Acho que não... pelo menos por um tempo.

Agora posso terminar essa transformação do quarto, que acabou se estendendo muito além do planejado. É claro que não estamos mais "em obras", mas ainda não tive aquela sensação gostosa de ter terminado o trabalho.

Agora tenho que decidir como cortar os tecidos para montar as almofadas. Por serem artesanais, eles não têm larguras comerciais e por isso vou ter que lidar com emendas. Não sei se faço isso no mesmo tecido, como a maioria das referências que encontrei, ou se faço uma composição. 

Decisões, decisões... Será que agora a coisa anda?

Bom final de semana para vocês!

12 comments:

  1. Anda sim! São lindas as estampas e cores. *.*
    Também não tenho e não teria paciência para aguardar todo esse tempo de novo! Queremos ver tudo pronto logo, né?!

    Certeza que você tomará sábias decisões!
    :**

    ReplyDelete
  2. Olá Débora! São lindos e eu tenho certeza que em suas mãos,sairá verdadeira obra de arte. Este quarto é lindo. Um bom ano para si e familia! Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Estava falando sobre essa demora dos correios ainda ontem com meu marido. Ele comprou uma peças para a moto em agosto passado, até agora nada.
    Os tecidos são lindos, tem mesmo que pensar bem direitinho sobre o corte para não desperdiçar nadinha.
    Sobre a minha manta, na verdade é um xale de sofá. Comprei na Havan acho que há uns 2 anos. O modelo é Madri e é da própria Havan (pelo menos colocaram a etiquetas deles), quando estiver chegando o outono dá uma passadinha lá (sempre vou ali no Bom Retiro), eles têm alguns modelinhos bem bonitos de xale.

    ReplyDelete
  4. Olá Débora, finalmente! Sei que demorou e a pessoa até desanima, mas que são lindos, são. Meio desbotados, deslavados, rústicos, gostei demais e acho que vai enriquecer muito a decoração do quarto. Vai trazer um ar "blasé"! beijo e bom fim de semana!

    ReplyDelete
  5. Esse Centro de Tortura dos Correios em Curitiba tem é que acabar. E isso vai acontecer quando for privatizada.
    Passei mais de 90 dias para receber um presentinho em crochê da amiga de blog, moradora de Porto(Portugal). Um absurdo.
    Mas quase todo os dias eu escrevia para ele chamamdo-os de Centro de Tortura.

    ReplyDelete
  6. Inspiração não vai faltar, ainda mais com tecidos tão belos!!!
    E a tal burocracia , que foi sinônimo de organização, muitas vezes só serve para nos atrapalhar!

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. Debora,
    Que bom que chegaram pelo menos...rsrs...Meu pai me enviou meu registro de casamento na igreja,que me pediram prá batizar minha afilhada em Bruxelas.Ficou um mês parado no Brasil.Chegou depois do batizado :)
    Se ficasse enroscado aqui eu entenderia,mas demorar prá sair?
    Uma carta simples,registrada,com envelope timbrado da paróquia.Uma vergonha.Espero prá ver as almofadas prontas.Besitos e tenha uma semana abençoada.

    ReplyDelete
  8. Oi Debora.
    Os tecidos são incríveis, eu adorei. Ando num momento que estou apaixonada por coisas nesse tom de azul.
    O que sempre me desanima em fazer compras em lojas internacionais é essa demora absurda dos correios brasileiros.
    Louca pra ver tudo prontinho!

    Beijos de Luz,
    Marinah | Meu Doce Apartamento - Crochê, Mesa Posta, Caseirices e muito amor!

    ReplyDelete
  9. Que belos tecidos. Mas valeu a espera. Pelo menos isso. Eu nem compro pela Net.Tenho medo de não receber. Abçs e um bom fim de semama

    ReplyDelete
  10. Débora, vim dizer dos 3 Processos da Maldita do 12.
    1-Ela quer ter acesso ao Balancete mensal. Por Lei, como ela não faz parte do Conselho, não é permitido. O marido dela, foi do Conselho por uns 7 meses e pediu para sair.
    Vale lembrar que mensalmente, é enviado para todos os Condôminos, um Relatório Econômico. Nele tem tudo, inclusive os condôminos devedores e o montante da dívida de cada um deles.
    Os Conselheiros e a sub-síndica são moradores daqui há mais de 30 anos.
    2-Ela quer que o Condomínio se responsabilize por danos causados pelas chuvas de vento(meado do ano)e que entra água pelas janelas dela e do todos os aptos do lado dela, inclusive o meu. Eu e outros moradores do mesmo lado, estamos trocando as janelas. Despesas de cada um.
    3-ela que mudar as posições das garagens de cada um dizendo ter dificuldade de entrar. Na audiência, levamos a moradora de 84 anos que entra e sai da garagem sem problemas(mora aqui há mais de 30 anos).

    Nosso prédio tem 10 andares, sendo 2 por andar e o 10º é a cobertura.
    E tem mais de 50 anos de construido.
    A maldita do 12 não é dona do apto (é da tia)e mora há uns 3 anos.
    Moro há mais de 20 anos.
    Dos 19 condôminos, 4 a 5 são devedores crônicos. Contra eles, a lei. Mas vc sabe que lei e m.... nesse país e a mesma coisa.

    Seu pai vai indo bem?
    Minhas férias no nosso paraíso foi maravilhosa.

    ReplyDelete
  11. Tinha visto os tecidos no insta e com certeza vai ficar maravilhoso seu quarto!!!
    Falando em lentidão dos correios lembro que eu morava num bairro que tinha um post grande e oficial dos correios com distribuição e td e pegada o carro pra ir a outro bairro, onde tinha um correio tipo franquia.
    NUnca vi tanta moleza do pessoal que tem emprego público nos correios. Não tem vontade de trabalhar, filas grandes,demora má vontade. Isso me deixava p da vida, preferia ir numa agencia q funcionasse bem.

    bju grande
    ana

    ReplyDelete
  12. Oi Débora.
    Tudo bem?
    Passeando pelos blogs de arte, decoração, encontrei esse cantinho lindo aqui e já amei, hehehe
    Amei teus tecidos e já estou curiosa pra ver as almofadas prontas. Vou ler os demais posts pra entender melhor dessa história toda, hehehe

    Beijokas miiiillll. Até bem breve.
    :D

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails