Sunday, December 6, 2009

Feito à Mão


Há algum tempo estou reformulando meu quarto de casal. Passei muito tempo pensando nas cores, na disposição, nos objetos que eu gostaria de usar.

Com quase tudo definido, faltava só um detalhe. O que colocar na parede? Depois de considerar várias opções como gravuras, espelhos e papel de parede (que ficaria ótimo, se eu tivesse encontrado algum nos tons certos), decidi não comprar nada pronto e tentar reproduzir a aparência dos sacos de grãos que coloquei aqui em um post no mês passado.

Usando o CorelDraw e depois de pesquisar e testar muitas fontes, cheguei ao desenho que eu queria:


Não existe nenhuma Pâtisserie des Réves neste endereço, nem fundada em 1862 (o ano, aliás, é da fundação da Ladurée). Optei por um desenho original para não ter problemas de direitos autorais mais tarde.

Como minha intenção era fazer um quadro, não precisei me preocupar muito com a maciez ou toque do tecido. Me baseei somente na aparência que eu desejava e comprei um saco de chão (fácil de encontrar e qualquer supermercado e não custa quase nada). Se for usar para uma almofada ou objeto mais nobre, o linho é uma boa opção. Se você quiser um tom mais escuro, é só tingir com chá preto bem concentrado.

Depois passei o desenho para o tecido e, com uma caneta permanente na cor preta, preenchi as letras. Não se preocupe em preencher tudo de forma muito homogênea: algumas falhas contribuem para o efeito de uma peça antiga e desgastada.




Ainda tenho algumas costuras para terminar e detalhes para decidir antes de levar o material para colocação da moldura. O resultado final você vê aqui em alguns dias!

* Se desejar utilizar as imagens, favor pedir autorização prévia e informar a fonte.

2 comments:

  1. Olá, Débora.
    Passando aqui pela 1234º vez, decidi fazer almofadas para o quarto do meu filho seuindo esse estilo. Farei um conjunto (colcha, almofadas e tapetinho de chão). Gostaria muito de usar sua idéia e seu texto. Você se importa? Darei todos os créditos necessários, ok? Se você autorizar, poderia me ajudar com a fonte usada e com suestões de textos?? parece que Paris é a sua "praia", menina.
    Um ótimo final de semana,

    Márcia

    ReplyDelete
  2. Oi Débora, eu pesquisando no google sobre fontes que remeta a Paris e caí aqui, já deveria ter imaginado antes que vc teria.
    Quero fazer um quadro Home S Home, que fonte vc tem usado para trabalhos como deste post.
    Se puder ajudar eu agradeço.

    Abs

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails