Thursday, February 11, 2010

Uma Parte da História


O Palazzo Tornabuoni é um clube residencial situado em uma das regiões mais aristocráticas de Florença: construído no século XV, já foi a residência de um Papa renascentista e abrigou a primeira apresentação documentada de uma ópera. É, também, a única residência Medici de propriedade privada.




Restaurando segundo padrões rigorosos, possui 38 residências particulares para seus membros, além de uma série de áreas comuns internas e externas.



Além das residências fracionadas (os membros podem adquirir frações de 1/8, ou seja, cada acomodação pertence a 8 sócios que têm direito a 6 semanas de uso anuais), o palácio oferece um número limitado de residências para posse exclusiva.

Concierge

Charutaria

A restauração foi conduzida pela Superintendência dos Bens Artísticos e Históricos de Florença, empregando 14 artesãos em um processo meticuloso que levou quatro anos para devolver à construção o esplendor de suas origens renascentistas, revelando afrescos escondidos e elaborados forros de estuco, enquanto preservava-se integridade da estrutura.

A escultura de Diana, junto às escadas do
Palácio, tem 350 anos

O design de interiores ficou a cargo do renomado Michele Bonan (já vimos seu trabalho no JK Place Capri e no JK Place Florença - existe alguma coisa que ele não consiga fazer?), mais uma vez usando uma combinação do antigo e contemporâneo, em um resultado de elegância atemporal.

Hall de acesso



Os membros do clube residencial podem associar-se em três categorias a escolher: studio, 1 quarto e 2/3 quartos. Na realidade, assim como é usual no trabalho de Bonan, cada residência é única. O layout, os detalhes decorativos, tecidos, tudo contribui para a sensação de um refúgio em uma das cidades mais culturais do mundo. As acomodações variam de studios de pouco mais de 80m² a apartamentos com pé-direito de até 10 metros de altura.


Algumas são embelezadas por afrescos de valor inestimável, enquanto outras têm vista para os telhados fiorentinos e o Duomo de Brunelleschi, mas todas são equipadas com as melhores conveniências do século XXI.


Imagens Residência Brunelleschi

O palácio fica a quatro quadras da Catedral Santa Maria del Fiore e a cinco minutos da Ponte Vecchio: uma localização perfeita para aproveitar a cidade de Florença plenamente.


Imagens Residência Filippo Strozzi

Tanto luxo é para poucos: as taxas de sociedade, cobrindo os serviços diários e manutenção do Palácio, vão de 218 mil até 549 mil euros, dependendo da residência adquirida (com posse compartilhada); para residências com posse exclusiva, os valores vão de 1,2 milhão a 6 milhões de euros.




Imagens Residência Galileu

É o preço de se adquirir uma parte da história italiana com um serviço de hotel 5 estrelas.


Veja mais detalhes no site Palazzo Tornabuoni.
Todas as imagens via Palazzo Tornabuoni

No comments:

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails