Thursday, September 17, 2009

Nos mínimos detalhes


Sempre gosto de procurar novas referências, e hoje o dia me trouxe uma grata supresa: o arquiteto Patrick Sutton, um profissional reconhecido em seu país mas, infelizmente, há pouca (ou nenhuma) informação sobre ele por aqui. Criado em Nova York e atualmente residindo em Baltimore, nos Estados Unidos, ele reúne, na minha opinião, as qualidades essenciais para um profissional de sua área: a combinação da clareza e estrutura da arquitetura com o romance e detalhamento das artes decorativas, conforme a descrição de sua própria webpage.


Examinando os ambientes sofisticados e ao mesmo tempo usáveis e convidativos, é visível a preocupação com minúcias na concepção de cada trabalho exibido (a iluminação tem um resultado surpreendente) e o respeito ao estilo de cada localidade para onde o ambiente foi concebido.


Patrick Sutton acredita que em meio ao prazer pela criatividade, nós nos voltamos às tradições em busca de estabilidade e que, quando nos sentimos seguros, seguimos adiante. É esta dinâmina, ele conta, que guia sua abordagem ao trabalho: projetos originais guiados pela história.

No comments:

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails