Wednesday, September 30, 2009

Tela em Branco

Imagem via Southern Accents

O branco não precisa ser sinônimo de monotonia: ele aumenta espaços pequenos, realça o mobiliário, cores, padrões, texturas e pode valorizar a arquitetura, se tornando o pano de fundo perfeito.

Imagem via Coastal Living


O ideal é escolher um tom para as paredes e outro para detalhes, como sancas, teto, portas, molduras, já que, atualmente, com o sistema self color das grandes marcas, o "branco" não é mais uma cor absoluta e pode vir em vários tons. No exemplo da Sherwin Williams temos Ibis White, Marshmallow, Downy, Alabaster, Pearly White, White Duck, Natural Choice, Creamy, Dover White, Ivory Lace, Antique White... e isso tudo são só algumas das opções no início do catálogo!

Imagem via Better Homes and Gardens

Por outro lado, se o espaço não tiver detalhes arquitetônicos ou um formato interessante a cor só vai enfatizar a simplicidade e escassez de elementos; trabalhe com cortinas, espelhos e objetos para alcançar um resultado especial.


Felizmente, os tons de branco têm preço mais acessível e permitem bastante experimentação. Não existem regras: a escolha certa é aquela que faz bem a você e a seus olhos!

Imagem via Phoebe Howard

4 comments:

  1. Olá Debora,
    obrigada pela doce visita, seja bem vinda.
    Adorei teu blog, e teu trabalho de decoração, as cores que vc nos mostra são lindas, harmoniosas.
    Beijos,
    Cris

    ReplyDelete
  2. Parabéns pelo seu blog, que está muito lindo! Achei o tema desse post genial!

    ReplyDelete
  3. Obrigada! Vocês não imaginam o tempo que dediquei para criar minha "casa" virtual! Mas depois de tanto trabalho, estou gostando do resultado! Melhor ainda agora, com estas mensagens!

    ReplyDelete
  4. Debora, as cores claras são lindas!Esses tons de branco que não é branco eu acho muito lindo e se destaca nos moveis totalmente brancos. A minha sala de estar e jantar eu mandei pintar com a cor Sibéria da cartela de neutros da Coral Tintas, e estou gostando muito dela, a cor que a gente vê depende da luz, uma hora parece que é branco outra parece ser lilás, outra parece ser rosa clarinho, é gostoso porque não cansa os olhos. Amei as dicas. Um bj no seu coração

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails