Thursday, October 1, 2009

Pouco espaço, muita criatividade

Quando falamos em decoração, dificilmente um corredor nos vem à mente. Ele, aliás, é raramente visto como um ambiente em si, mas somente um lugar de passagem.

A decoração do corredor pode ser feita de maneira que combine e complemente os outros ambientes da sua casa, usando o mesmo tema, cores, etc. Este é o espaço perfeito para criar uma galeria de suas fotos ou gravuras preferidas e é uma maneira fácil e rápida de dar ao corredor alguma personalidade. Procure não usar molduras pesadas, já que o espaço é pequeno, e evite imagens grandes, que são melhor apreciadas à distância.

A iluminação também faz uma grande diferença. Geralmente os corredores são escuros e não contam com a entrada da luz natural: se este for seu caso caso, dê preferência às cores claras. Ainda considere a colocação de um lustre ou outra peça de iluminação (de acordo com o permitido pelo pé-direito) que adicione detalhamento a uma área onde geralmente não temos a possibilidade de embelezar através de mobiliário. Um espelho de grandes dimensões, além de conferir amplitude ao ambiente, ainda ajuda a refletir a luz e torná-lo mais claro.

Se você tem um corredor largo e confortável, e puder dispor de algum espaço para prateleiras estreitas (20 ou 30 cm já são suficientes) para suas coleções e pequenos objetos, o espaço fica tão acolhedor quanto qualquer outro ambiente da casa. No exemplo, a parede oposta ainda oferece uma pequena galeria de fotos com molduras diferentes, o que aumenta a sensação de peças colecionadas ao longo do tempo.

Corredores podem ser um desafio na decoração: pelas suas medidas reduzidas, é desafiador criar um ambiente interessante sem comprometer ainda mais a falta de espaço. Mas isto pode ser também uma oportunidade para fazer uso da sua criatividade e torná-lo também um dos pontos interessantes da casa, dando a ele a aparência de um ambiente ao invés de um espaço transitório!

No comments:

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails