Tuesday, October 6, 2009

Prazeres da Infância

Imagem via Pottery Barn Kids

A abordagem para a decoração de um quarto para crianças é bem diferente daquela usada no restante da casa. Tudo depende da idade delas, e seus interesses mudam rapidamente; por isso, se você pretende que o quarto dure por muitos anos, procure peças de mobiliário que sejam versáteis, com múltiplas possibilidades de uso e que possam ser adaptados à medida que a criança cresce, e objetos de decoração joviais, mas não infantis.

Imagem via Coastal Living

Uma ótima opção para o uso do ático é convertê-lo num espaço infantil. Assim, ele não abriga somente as camas, mas também uma ampla área de atividades onde as crianças podem ter maior liberdade, sem afetar o restante da casa.

Imagem via Pottery Barn Kids

Apesar de ainda existir uma predileção pelos previsíveis rosa e azul em quartos infantis, é cada vez mais comum empregá-los em tonalidades mais saturadas ou combinados a outros tons pastéis, com um resultado final mais sofisticado. Em alguns casos, e com surpreendente sucesso, até o preto tem encontrado espaço nos quartos infantis!



Neste exemplo, as listras nas paredes e o mobiliário neutro farão com que o quarto faça a transição de um espaço infantil para jovem com facilidade. A neutralidade do ambiente permitem a ousadia do berço e cômoda pretos.

Sendo para crianças, lembre de que o espaço precisa dar liberdade para brincar, criar e explorar - uma tendência que nunca sai de moda!

No comments:

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails