Wednesday, October 14, 2009

Vive la France!

Imagem via Phoebe Howard

Hoje, o que conhecemos como estilo provençal é uma mistura que reflete várias influências e características, da rusticidade ao refinamento, das casas da região rural aos châteaux que compartilhavam a região da Provence. O resultado, que ainda foi reinterpretado ao cruzar o Atlântico, é uma forma de luxo mais suave, uma fusão do aconchego do ambiente familiar e da sofisticação.

Imagem via Southern Accents

Imagem via Pottery Barn

O estilo provençal pode ser alcançado com bastante maleabilidade, de acordo com preferências individuais, podendo ser elegante, aconchegante, relaxante ou formal. Por natureza, é simples e rústico. As residências da região utilizavam materiais locais e as cores mais associadas a este estilo são os suaves verdes, azuis, rosas e lavanda, além de amarelo vibrante, ferrugem e vermelho.

Imagem via Pottery Barn

Tecidos com motivos florais, xadrez, listras - e que podem ser misturados no mesmo ambiente. Madeiras pintadas ou envelhecidas. Atenção aos detalhes. O uso de materiais naturais. A decoração com arranjos de flores. E, um item bastante comum, a combinação de elementos com texturas e cores contrastantes.


Imagem via Harris House Kitchens

Incorpore algumas (ou todas!) as características mencionadas aqui e dê à sua casa um toque francês - ninguém entende de savoir vivre tão bem quanto eles!

Bonne chance!

Imagem via Things That Inspire

1 comment:

  1. Adorei seu blog! tbém sou apaixonada pela França! estive recentemente na Provence e fiquei encantada com tudo o que ví!abraços!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails