Saturday, November 28, 2009

Práticas e Bonitas

Imagem via Better Homes and Gardens

Não é sempre que alguém fica impressionado com uma área de serviço. Na maioria das vezes, ela é até escondida das visitas. As áreas menos valorizadas da casa acabam sendo deixadas para este fim, e a atividade, que já é bastante cansativa, fica ainda menos agradável.


Um bom ponto de partida é pensar em um projeto similar ao que seria desejável para uma cozinha, com boas superfícies de trabalho e armazenamento.

Imagem via Better Homes and Gardens

Se optar por móveis planejados, evite nichos com o tamanho muito justo para os equipamentos que você já possui. Assim você evita problemas quando estes precisarem ser substituídos por modelos novos e, provavelmente, de outras dimensões.

Imagem via CountryHome

Se possível, considere incluir armários com compartimentos para materiais de limpeza, jardinagem e ferramentas.


Se balcões são importantes na cozinha, o mesmo vale para áreas de serviço. É um espaço extra que pode ser usado para separar, dobrar e passar roupas, além de poder servir como mesa de costura.



Imagem via My Notting Hill

Se possuir lavadora e secadora com abertura frontal, considere colocá-las uma sobre a outra para otimizar o espaço.

Imagem via Hampton Design

Imagem via Better Homes and Gardens

Se houver espaço, deixe pelo menos duas cestas para as roupas sujas, uma para as coloridas e outra para as brancas. Deixar um pote de "achados e perdidos" junto à máquina de lavar pode ser útil para guardar moedas, papéis ou outros objetos deixados nos bolsos das roupas.

Imagem via Better Homes and Gardens

Uma tábua de passar dobrável ou retrátil funciona muito bem em pequenos espaços.



Se sua lavanderia não ficar em um cômodo próprio (nestes casos, geralmente divide o espaço com a cozinha) estude maneiras de melhorá-la, facilitando a organização e limpeza. As vantagens não são apenas visuais, mas de higiene também, pois protegem as roupas dos odores e resíduos vindos da cozinha, além de evitar que produtos de limpeza entrem em contato com os alimentos.

A opção mais simples, rápida e econômica é o uso de uma cortina como divisória.

Imagem via CountryHome

Como segunda opção, armários no mesmo padrão da cozinha, capazes de camuflar completamente o uso compartilhado do ambiente.



Imagem via Better Homes and Gardens

Um estendedor retrátil é uma maneira barata e inteligente de pendurar roupas, especialmente em espaços reduzidos, já que pode ser totalmente recolhido e desaparecer quando não estiver em uso.

Imagem via Country Living

Cuidar das roupas é um trabalho árduo; um bom planejamento, além de tornar o espaço mais funcional, ainda pode deixar a atividade um pouco mais prazerosa!

No comments:

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails