Tuesday, November 17, 2009

Quarto dos Sonhos

Imagem via Amy Chin

Decorar um quarto de casal não é tarefa simples, já que temos que criar um ambiente atrativo para ambos os sexos. Não importa qual seja seu estilo pessoal, o objetivo principal deve ser a serenidade, alcançada com algumas idéias simples.

A primeira decisão é quanto à paleta de cores do ambiente, com preferência para tons calmos e relaxantes, como azuis, verdes e marrons. Se você não gosta de cores nas paredes, elas podem ser mantidas brancas ou ainda em tons muito claros de cinza ou azul, deixando o colorido do ambiente por conta dos objetos decorativos ou jogo de cama.

Em pequenas quantidades, não há problema em usar cores vibrantes, como na imagem abaixo. Ainda no mesmo exemplo, uma roupa de cama simples pode ganhar destaque com travesseiros coloridos e de várias texturas.

Imagem via OKA

Diferentes fontes de luz para funções distintas são importantes. Luzes embutidas, a instalação de um dimmer, abajour para uma iluminação mais aconchegante ou até uma luz de leitura - todas são opções a serem consideradas ao projetar a iluminação de um quarto.

Na iluminação natural, o tipo de cortina instalada também contribui muito com o resultado final do ambiente e da filtragem da luz.


Como preferência pessoal, não tenho eletrônicos no quarto. Mas, se para você um aparelho de tv é indispensável, considere a possibilidade de embuti-lo no armário, ficando visível somente quando estiver em uso. A decoração sobre mesas de cabeceira e cômodas são desejáveis, mas sem exageros e sempre organizada: escolha peças e fotografias especiais e que mereçam fazer parte do ambiente mais íntimo e pessoal da casa. Nas gravuras para as paredes, use o mesmo critério.

Se houver espaço, coloque um baú em frente à cama. Ele pode guardar os acessórios de inverno e travesseiros extras. Uma pequena poltrona ou chaise também é benvinda, seja para leitura, apoio para as roupas do dia seguinte ou simplesmente relaxar, que é o objetivo fundamental de qualquer quarto!

3 comments:

  1. Debora, que blog bacana, cheio de boas idéias e lindas imagens.
    Encantador esse cantinho.
    bj

    ReplyDelete
  2. pois eh eu p meu quarto tenho um monte de ideias ..mas nada de concreto
    gostei da 3.a. foto só não curti muito as cores ( to na fase-roxo-roxo e roxo rs...)...bjos
    boa semana

    ReplyDelete
  3. Gostei das dicas aqui, eu estava com duvidas em deixar ou retirar a poltrona do quarto, ela vai ficar. Um bj.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails