Sunday, November 8, 2009

Reciclagem Nostálgica


Imagens via Ebay

Usado para transportar grãos ou farinha, os sacos de linho antigo vêm tomando espaço na decoração de interiores. Desenvolvido apenas por uma questão de utilidade, foi redescoberto com um uso completamente novo, o de objeto decorativo.

Imagem via Mothology

Imagem via Pottery Barn

Os originais têm de 60 a 150 anos, mas hoje em dia ainda são muito usados na indústria cafeeira (você pode conseguir um deles facilmente em lojas especializadas em café em grãos, apesar da aparência, tanto do tecido quanto da estampa, ser mais rústica).



Imagens via Ebay

Como são muito duráveis, se tornaram os tecidos ideiais para almofadas, toalhas e caminhos de mesa e outros usos criativos que ainda estão surgindo.

A disponibilidade de peças autênticas, como esperado, não atende à demanda, e às vezes nem ao bolso de quem se interessa por elas. Além disso, ainda existe a barreira geográfica - para nós, elas certamente teriam que ser importadas, o que dificulta a aquisição.

Por estes motivos e tantos outros, em muitos casos o estilo das peças antigas são recriados artesanalmente; uma simples pesquisa na loja virtual Etsy resulta em vários produtos assim.


Imagens via Etsy

Com toda certeza trazem muita originalidade e textura aos ambientes. Aproveite as imagens e use sua criatividade!

Imagem via Velvet and Linen


Imagens via Ebay

Imagem via Willow Decor

Imagem via Ebay


* Ficou interessado? Em breve o blog vai contar com um guia ilustrado passo-a-passo da recriação de uma destas peças.

2 comments:

  1. aaaaadoreii!!
    mto legal..diferente mesmo!!
    menina adorei suas dicas lá no meu blog! brigadãoooO!!
    bjosssssssssssssss
    boa semana

    ReplyDelete
  2. Oi Débora, parabéns pelo blog, amei essas imagens.
    Tô passando mesmo para agradecer sua visita lá no meu bloguinho, ele ainda está em criação, vou postar algumas fotos da minha casa e adoraria que vc pasasse lá para dar algumas dicas, afinal é esse o objetivo do meu blog, contar com dicas de pessoas inteligentes como você. Eu vou estar sempre por aqui pra conferir suas novidades rsrss.
    Bjão!!!!!!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails