O pedido foi o de seguir o estilo country belga, que ela conhecia bem através de suas viagens, e o resultado final foi considerado perfeito pela cliente. Ela queria uma casa que não parecesse recém-construída, mas que tivesse uma história. O arquiteto também sugeriu, quando as árvores foram plantadas, que elas ficassem bem próximas à casa para dar a sensação de que sempre estiveram lá.
A proprietária se refere ao imóvel como "celeiro", mas na verdade é uma bela construção que abriga uma cozinha gigantesca, na qual acontecem as filmagens de seu programa. O balcão tem cerca de 5,50m e uma pia central, para acomodar Ina e um assistente. Sua preferência foi a de usar poucas cores neste ambiente, deixando assim o foco principal para os alimentos ou flores.
A casa foi construída como um escritório multifuncional onde ela poderia desenvolver receitas, escrever seus livros de culinária (o sexto volume já foi escrito neste imóvel) e realizar as filmagens para a TV.
O quarto é um refúgio durante as filmagens dos programas. Quando não há gravação, serve como quarto de hóspedes.
O banheiro tem janelas baixas e vista para o jardim.
Também existe uma grande variedade de espaços externos para receber convidados, já que a proprietária gosta de utilizar vários ambientes em seus eventos: cocktail no terraço, jantar na sala interna e encerramento novamente no exterior, por exemplo.
Nada mal para um local de trabalho!
Fontes House Beautiful, Serious Eats e Amateur Gourmet
oi Débora
ReplyDeleteEstava dando uma espiadinha nas minhas postagens anteriores e vi um recadinho seu lá. Era sobre A cassol center lar, que tem aqui em São jose também...
Parabéns pelo blog, amei suas postagens tão lindas!!!
bjus ana maria
blog jeito de casa