Wednesday, February 24, 2010

Cidade Grande, Cozinha Pequena


Provavelmente a decoração de cozinhas está entre os assuntos mais frequentes em blogs e publicações da área. O que não é surpresa, porque considero que elas sejam, realmente, o coração da casa. Mas o que geralmente vemos em revistas são as cozinhas ideais, espaçosas, confortáveis, iluminadas - e bem distantes do que a maioria de nós tem à disposição.


Mais uma vez, devemos considerar que os imóveis estão cada vez menores e, a menos que você construa sua própria casa de acordo com suas preferências, terá que se contentar com ambientes compactos.


Mas uma cozinha pequena e estreita, com aparência de "corredor", as mais comuns nos imóveis atuais, pode ser tão atraente quanto as grandes. E, pensando com um pouco de otimismo, é possível também que você consiga comprar os acabamentos dos seus sonhos, já que não vai precisar deles em grandes quantidades.

Esta cozinha, apesar de estreita, tem um ótimo aproveitamento de armários e bancadas. As portas envidraçadas também ajudam a dar leveza e mais profundidade ao ambiente, juntamente com os armários de linhas simples e cores claras.


O piso xadrez e a parede listrada adicionam textura e pontos de interesse à cozinha.

Imagem via Traditional Home

Na imagem abaixo, uma cozinha clara com poucos detalhes em vermelho. Também é excelente a posição da bancada de refeição, deixando o corredor livre para a circulação fogão-geladeira-pia.

Imagem via Woman's Day

Cozinhas pequenas são, à primeira vista, um desafio. Mas o resultado pode ser atraente, funcional e perfeita para as suas necessidades. Com um bom projeto, sua cozinha dos sonhos pode se tornar uma doce realidade.

Imagem via Traditional Home

1 comment:

  1. Oi Débora!Ameeii tua visita e tuas palavras vindas de uma profissional me deixam mega feliz!!Teu blog é simplesmente sensacional, os ambientes são um colírio para os meus olhos, tu conseguiu colocar em fotos o que eu coloquei em palavras no post sobre simplicidade...adorei!!Me indentifiquei totalmente com essas cozinhas lindas...infelizmente a minha não é assim, pois temos que levar em conta a opinião do marido tb né...rsrs, mas aos poucos estou colocando meus toques pessoais e deixando ela mais alegre, amanhã posto fotos!!Apareça sempre, será uma honra pra mim!Grande beijo!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails