Tuesday, February 2, 2010

Coisa de Criança


Este quarto de bebê foi feito para um menino em um cômodo que era usado como depósito. Não parecia possível que aquele ambiente escuro e mal cuidado pudesse sofrer uma transformação tão grande e, o mais impressionante, é que absolutamente tudo tenha sido planejado e executado apenas pela mãe.


O papel de parede (quadriculado e cinza, herança do proprietário anterior da casa) foi retirado para dar lugar às paredes claras e adornadas por simples ripas de madeira: 1" x 4" para rodameios, rodatetos e em torno da janela; e um perfil mais alto, 1" x 10", como rodapé.


Este escaninho já existia na casa, e foi convertido em trocador (além de ser excelente para armazenamento).


Uma escada antiga, apoiada na parede, serve como peça de decoração e estante para livros.


O cavalo de balanço foi comprado em uma venda de garagem. Dividido ao meio, uma das parte foi usada como adorno de parede.


O armário embutido foi a maior alteração do ambiente: o acesso teve sua largura dobrada e as portas foram retiradas para que fosse integrado ao quarto.


Simples e engenhoso: mãos francesas de madeira, invertidas, viraram divisores de prateleiras.




O quarto foi finalmente concluído cerca de 10 dias antes do bebê nascer, com o objetivo principal alcançado: um lugar tranquilo e sereno, mesmo para quando o bebê chamar às 2h da manhã!


Veja a transformação completa aqui

No comments:

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails