Wednesday, March 3, 2010

Clássico e Prático

Quando a renovação da casa começou, a proprietária tinha o desejo de utilizar uma inspiração francesa. Mas com quatro crianças e três cachorros, alguns toques de praticidade ajudaram a dar um novo atrativo a este estilo tão clássico. Meridy King, a profissional contratada para o trabalho, optou por tecidos duráveis, mas que não comprometessem o charme parisiense. Tudo muito agradável e, o mais importante, lavável.


A sala de estar combina peças bem diferentes, como poltronas clássicas francesas, um sofá confortável e até bancos metálicos: uma bela mistura entre o novo e o antigo, sem perder as características que a proprietária desejava. A mesa de centro espelhada é um toque bem contemporâneo à decoração.


Ao invés de uma estante tradicional, dois armários (um de cada lado da lareira) conferem mais leveza à sala. As cortinas foram fixadas no ponto mais alto possível, já que o pé-direito não é muito alto: linhas verticais são importantes em ambientes com o teto baixo.


Na sala de jantar, uma obra de Kenson - tons perfeitos para a paleta de cores usada na casa. A chave de tudo é o equilíbrio: já que o ambiente é claro e arejado, foram usadas cortinas escuras para incluir um elemento com mais peso na decoração.



Os armários superiores chegam até o teto, para valorizar a impressão do pé-direito maior. Uma vez que são brancos, a cozinha continua com um aspecto leve. As cores claras ainda são mais destacadas pelos detalhes em madeira, como a coifa e o tampo da ilha central. Os objetos aplicados na madeira da coifa são, aliás, ponteiros de relógios antigos, que complementam muito bem o pendente de estilo rústico.


Esta porta foi encontrada em uma loja de antiguidades e está completamente em seu estado original, sem nenhum restauro. Como é extremamente pesada, foi colocado um trilho na parte superior para que ela possa ser aberta e fechada com mais facilidade. A poltrona já pertencia aos proprietários e foi reformada.


Como o casal tem quatro crianças, a intenção era que o quarto fosse um espaço de tranquilidade, o que foi alcançado em grande parte graças à calma da paleta de cores. O dossel sobre a cama é francês, pintada e dourada sobre madeira.


A casa reflete bem o estilo de Meridy King: uma rara combinação entre o jovem e o atemporal.

No comments:

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails