Thursday, March 25, 2010

Vivendo com Livros

Imagem via Country Living

Estamos refazendo nossa sala. Contagem regressiva para a chegada de um móvel repleto de prateleiras. Durante a espera, comecei a separar objetos de decoração, gravuras... e livros. Quem não gosta de livros? Quem não precisa de livros?

Imagem via Jane Churchill

Seja por gosto ou necessidade, todos nós temos livros em casa. E, principalmente quem tem muitos, já tentou esconder ou camuflar alguns volumes. Já pensou em fazer o contrário?

Imagem via Merrion Square Interiors

Livros podem ser ótimos também para a decoração e melhoram a aparência de qualquer ambiente, adicionam cor, textura, dão nova vida àqueles nichos sem uso. Não importa a quantidade ou a beleza, sempre existe uma maneira interessante de exibi-los.

Imagem via Merrion Square Interiors

Separe os livros por categorias - assunto, ordem alfabética e até cor são algumas das classificações usadas, apesar de que esta última não funcione bem para quem tem muitas unidades.


As prateleiras também podem ser ocupadas por outros acessórios: ao invés de fechá-las completamente com livros, deixe alguns espaços para objetos de decoração que darão leveza à sua composição.


E, além disso, aqui você pode, sim, "julgar um livro por sua capa": escolha os melhores para serem exibidos como obras de arte, de frente. Também interessa a variedade de disposições, com alguns volumes em pé e outros deitados ou inclinados.

Imagem via Better Homes and Gardens


Seus livros não são bonitos para serem exibidos? Usando cestas você consegue tirar a atenção das capas e, se mesmo a lombada dos livros não for atraente, elas podem ser colocadas para trás.

Imagem via Pottery Barn

Entretanto, não gosto de uma tendência, que aparentemente (e felizmente) ainda não chegou por aqui, de adquirir livros de fornecedores especializados, preocupando bem mais com a estética que com o conteúdo (muitas vezes escritos em idiomas que o comprador nem conhece!). Cercar-se de livros pode ser ótimo - mas de nenhuma utilidade se não forem lidos.

2 comments:

  1. de repente parei neste blog, porque um post sobre livros chamou-me de imediato à atenção.

    parabéns, um blog muito bonito, interessantes temas e decorações fantásticas.

    vou continuar a "segui-lo":)

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails