Monday, March 22, 2010

História Alemã, Elegância Italiana


Esta imagem apareceu em uma pesquisa que fiz para um post anterior. Fiquei apaixonada e tive que descobrir do que se tratava. Vendo o interior do edifício, foi bem simples chegar ao autor do projeto.




Para quem vem acompanhando o blog há algum tempo talvez seja fácil reconhecer o estilo deste arquiteto, com trabalhos já apresentandos aqui anteriormente. Com um castelo que domina a paisagem, Heildelberg é considerada a cidade mais romântica da Alemanha, e é aí que o italiano Michele Bonan deixa sua marca desta vez.

A recepção e áreas comuns lembram bastante os seus trabalhos no JK Place Firenze, JK Place Capri e Palazzo Tornabuoni, e o funcionamento segue o mesmo conceito.



Concebido não como um hotel, mas como "sua residência em Heildelberg", conforme o texto de apresentação no website do empreendimento, o Heildelberg Suites oferece uma estrutura completa para lazer, trabalho e eventos particulares.



Imagens Sala de Conferências

A construção originária da virada do século XIX para o século XX foi restaurada e mobiliada. É mais uma atuação de Bonan para a criação de um boutique hotel, um conceito de pequenos hotéis, com poucos quartos personalizados e instalados em prédios históricos, com projetos arquitetônicos diferenciados.

Spa

Todas as suítes têm vista para o castelo e para a setor antigo da cidade, são equipadas com dois cômodos e uma copa totalmente equipada, incluindo até uma máquina de espresso. Todos os banheiros possuem iluminação natural.




Imagens Standard Suite




Imagens Junior Suite

Como em seus outros trabalhos, Michele Bonan não trabalhou apenas no projeto da propriedade, mas também desenvolveu o mobiliário especialmente para este cliente. Todas as peças de mobiliário estão à venda, e o hóspede pode adquirir suas preferidas para sua própria residência.





Imagens Superior Suite




Imagens Penthouse Suite

Situado bem em frente ao Rio Neckar, o hotel nos convida a sair da rotina, seja no spa, nos seus jardins ou em várias atividades propostas ao ar livre.



Além disso, o centro histórico da cidade pode ser facilmente alcançado a pé - a menos que você prefira solicitar o serviço de transporte do estabelecimento ou usar as charmosas bicicletas que o Heildelberg Suites oferece aos seus hóspedes.



As diárias (single) variam de 225 a 555 euros. Será que cabem na sua próxima viagem?


Para saber mais visite Heildelberg Suites.

3 comments:

  1. Oi Débora, eu tb assisto televisão o mínimo possível, passo bastante tempo na net e pego as informações necessárias pra não ficar "alienada". Bom, em não tenho TV à cabo, essa série eu comprei e valeu cada centavo, além de ser um trabalho incrível, fala sobre um assunto fascinante para mim, além de ser profissionalmente essencial.
    Mudando de assunto, como andam as tuas reformas?Mais alguma novidade na cozinha?
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Pois é...meu marido me fala exatamente a mesma coisa!!O pior é que ainda quer dar pitaco na decoração...rsrs
    Bom, eu estou numa situação parecida com a tua, semana que vem vamos comprar a sala de jantar e os móveis novos da sala de estar. Não vejo a hora, pois já faz quase dois anos de mudança e ainda não tenho sala...aí com tudo no lugar ficarei mais inspirada para decorar!O projeto da relógio está parado...ainda estou na dúvida!Tira fotos dos espelhos pra gente ver!!Bjs

    ReplyDelete
  3. Lindo este castelo convertido em hotel... estou encantada com a decoração, a mistura moderno clássico, os recantos, as cores, enfim não tenho mais palavras....

    uma estadia neste hotel deve ser qualquer coisa de formidável:)

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails