Wednesday, May 12, 2010

Refúgio Particular

Imagem via Sunset

O assunto de hoje são os sheds, originalmente construções simples e térreas, construídas nos fundos do lote com a finalidade de armazenamento (ferramentas, equipamento de jardim, além de materiais que não são desejáveis dentro de casa).

Imagem via House to Home

Tradicionalmente destacados da estrutura principal da casa e em outros tempos apresentando uma concepção humilde, hoje chegam a reproduzir o mesmo estilo e acabamentos da construção principal.


Imagens via House to Home

Os usos são muitos: lazer, atelier, escritório, sala externa e até quarto de hóspedes - funções muito além de sua origem utilitária.


Imagem via Country Living

Apesar de sua vocação para uso temporário, confesso que não teria problema nenhum em mudar para um desses em caráter definitivo. Mas, mesmo em pequenas doses, não seria nada mal ter um pequeno refúgio no meu próprio quintal!

Imagem via Better Homes and Gardens

5 comments:

  1. ola!! esses refugios são charme puro! um office, um local para leitura ou apenas bons momentos com a familia ficam ainda mais inesqueciveis com esses lugares aconchegantes!

    queria um la no jardim de casa!
    bju

    ReplyDelete
  2. LINDOS, estou "precisada" de um srsrsr.
    bjs

    ReplyDelete
  3. Nossa, eu não sabia o nome destes lugares, apesar de postar, então na verdade era um quartinho de guardar ferramentas que foi repaginado e dando todo ar de sua graça nos fundos dos quintais...eh..eh...agora eu aprendí....bjks...Gil

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails