O tema de hoje é simplicidade. Simples, não?
Quando digo "simples", imagino um lugar calmo e desobstruído (mas certamente não minimalista), com cada objeto escolhido cuidadosamente.
Imagem via Phoebe Howard
Imagem via Traditional Home
Adoro a combinação de texturas rústicas e de linhas mais limpas, o uso de tecidos confortáveis, madeira, móveis e objetos de segunda mão (acredite, o potencial deles é imenso e fazem do espaço um ambiente realmente único!).
Muitas vezes não é necessário comprar peças novas para atualizar a decoração, mas reciclar o que já temos para criar objetos novos e personalizados.
Imagem via Better Homes and Gardens
Projetos do tipo "faça-você-mesmo", além de terem baixo custo, também dão a oportunidade de inserir um pouco de personalidade em qualquer ambiente - bem diferente da decoração estilo "catálogo de loja", tediosas e sem individualidade.
Tente - você não tem nada a perder, e ainda pode descobrir uma vocação!
Eu faço muito isso: reciclar e criar objetos novos com oq temos. Quando fazemos isso, o ambiente fica bem mais "a nossa cara". É ótimo! Vale a pena tentar.
ReplyDeleteAdorei o post. Sempre acho importante lembrar que o simples pode ser tão enriquecedor... Beijos e saiba que sempre aguardo ansiosa pelo seus post!
ReplyDelete