Saturday, May 22, 2010

Simples Assim


O tema de hoje é simplicidade. Simples, não?


Quando digo "simples", imagino um lugar calmo e desobstruído (mas certamente não minimalista), com cada objeto escolhido cuidadosamente.

Imagem via Phoebe Howard

Imagem via Traditional Home

Adoro a combinação de texturas rústicas e de linhas mais limpas, o uso de tecidos confortáveis, madeira, móveis e objetos de segunda mão (acredite, o potencial deles é imenso e fazem do espaço um ambiente realmente único!).


Muitas vezes não é necessário comprar peças novas para atualizar a decoração, mas reciclar o que já temos para criar objetos novos e personalizados.


Projetos do tipo "faça-você-mesmo", além de terem baixo custo, também dão a oportunidade de inserir um pouco de personalidade em qualquer ambiente - bem diferente da decoração estilo "catálogo de loja", tediosas e sem individualidade.

Tente - você não tem nada a perder, e ainda pode descobrir uma vocação!

2 comments:

  1. Eu faço muito isso: reciclar e criar objetos novos com oq temos. Quando fazemos isso, o ambiente fica bem mais "a nossa cara". É ótimo! Vale a pena tentar.

    ReplyDelete
  2. Adorei o post. Sempre acho importante lembrar que o simples pode ser tão enriquecedor... Beijos e saiba que sempre aguardo ansiosa pelo seus post!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails