Thursday, June 3, 2010

Linda e Luminosa


Com mais de 10 anos de experiência, Molly Frey criou uma abordagem muito particular de projetar. Sejam reformas, renovações, ampliações ou construções novas, ela abraça o projeto desde o planejamento incial, passando por todas as fases intermediárias até os toques finais de mobiliário e acabamentos.



Indicada pela revista Traditional Home no 20 Young Designers to Watch (ou 20 designers a se observar, em tradução literal), seus projetos são leves, casuais e, o mais importante no meu modesto ponto de vista, são propostas realmente habitáveis, ao contrário do que acontece com muitos profissionais.


Mas, entre tantos outros, o projeto das imagens a seguir foi especial: quando Sydney e Charlie Jerabek decidiram se estabelecer na Flórida recorreram ao trabalho de Molly Frey - que por acaso também é filha do casal! Com anos acumulados de experiência, ela sabia muito bem como conseguir o estilo desejado - e, melhor que isso, conhecia os clientes mais que ninguém.


O pé-direito, mais alto que o padrão, ajuda na sensação de maior amplitude dos espaços. Todos os ambientes são brancos e receberam toques de verde e azul.


Sydney queria que a cozinha fosse aberta para a sala de estar para que pudesse estar próxima das pessoas enquanto cozinhasse, mas sem abrir mão do seu próprio espaço. Percebam que as janelas são bem altas, de modo que deixam as paredes livres para a instalação de prateleiras. A textura e cor da mesa de madeira com placas de zinco é perfeita para contrastar com o ambiente.


A palavra-chave aqui é simplicidade. Até os pisos foram mantidos brancos, e a luminosidade da casa é indiscutível. As portas de correr à esquerda, com venezianas, levam a um dormitório. Do lado direito, a porta-janela leva à área externa.


A cama não possui cabeceira, mas o quadriculado na parede dá o acabamento necessário. As cores permanecem simples e os acessórios são poucos e muito bem selecionados.


No banheiro, ao invés de duas cubas lado a lado, Molly Frey optou por colocá-las em paredes opostas.


A tarefa, cumprida de forma muito competente, era criar uma planta aberta que servisse não apenas ao dia-a-dia do casal, mas também para as ocasiões em que hospedassem familiares ou amigos. Não tenho dúvidas de que seja uma casa linda e acolhedora, com a vantagem adicional de uma manutenção muito simples: afinal, nada melhor que ter tempo de sobra para os momentos que realmente interessam!

Para ver o portfolio completo visite Molly Frey Design.

1 comment:

  1. Nossa, amei essas imagens desa casa incrível!!! Um sonho!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails