Wednesday, June 16, 2010

Refúgio Sul-Africano


Esta não é a estréia de John Jacob no blog (já mostrei aqui sua casa em Queens Road) mas, como admiradora de longa data deste profissional sul-africano, continuo a me encantar com os ambientes que ele projeta.



Desta vez escolhi uma residência em Shelly Point, uma cidade na costa oeste da África do Sul. Bem diferente do primeiro trabalho apresentado aqui, que tinha uma atmosfera extremamente sofisticada e masculina (afinal se tratava da casa do próprio John Jacob), este trabalho aposta em linhas mais naturais e na simplicidade - lembrando que simplicidade, quando bem usada, nunca é sinônimo de monotonia.



Todo o mobiliário da residência foi desenhado por John Jacob, bem como algumas peças decorativas. No exemplo da imagem abaixo, o espelho convexo é de sua autoria...


... assim como o relógio que fica junto à escada.


Os abajoures foram executados a partir de madeira recolhida na praia (o termo original, driftwood, se refere a peças de madeira que são depositadas na praia após um tempo flutuando na água).


O banheiro é uma experiência incomum: projetado como uma área de descanso, ele oferece as mesmas conveniências de uma sala de estar.


Acredite, a foto abaixo também é do mesmo banheiro.


John Jacob também utiliza objetos naturais nativos para destacar a decoração.


Escrevendo este post tive surpresas muito agradáveis ao ver como um mesmo profissional pode ser o autor de dois trabalhos tão distintos e tão bem sucedidos. Certamente vou continuar admirando o trabalho dele - considerando que ele ainda tem pouco mais de 30 anos, teremos muitos anos de soluções criativas e inspiradores pela frente!

1 comment:

  1. Olá Debora, acompanho seu blog há um tempo e adoro suas postagens, muito inspiradoras. Bjs, Vitória.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails