Monday, July 19, 2010

Charme do Passado


Se você passa muito tempo na cozinha, provavelmente quer que o espaço seja convidativo e aconchegante. Para mim, uma cozinha acolhedora é quase obrigatória, e por isso dedico tanto tempo na decoração dela, como no caso da pintura reversa e do espelho decorativo - e mais projetos serão mostrados em breve!



E esta sensação de acolhimento talvez seja o motivo pelo qual eu goste tanto das "cubas de casa de fazenda" (ou farmhouse sinks).

Imagem via My Home Ideas


Uma pena que o uso delas não seja mais corriqueiro para nós. Aliás, quem tem interesse em usar também vai passar por uma grande dificuldade em encontrar um modelo disponível no mercado.



Mas são lindas e o apelo vintage realmente me atrai. Muito maiores que as cubas de inox comuns em todas as direções (altura, largura e profundidade), são mais retangulares, possuindo cantos bem definidos e uma "saia" frontal muito decorativa.


Imagem via Velvet & Linen


Além disso, oferecem espaço suficiente para grandes panelas e podem, ao contrário do que o nome indica, ser usadas em uma enorme variedade de estilos de decoração.



Este tipo de cuba data do século XIX e eram feitas, na maioria das vezes, de cerâmica, um dos materiais mais antigos usados na fabricação de cubas e que oferecia a vantagem de não enferrujar.






Atualmente sua popularidade voltou, mas hoje são feitas com tecnologia para prolongar sua beleza e vida útil por muito tempo, porém mantendo o charme das originais: um toque de modernidade em uma peça antiga unindo, afinal, o melhor de dois mundos.

Imagem via Fired Earth

4 comments:

  1. oie Debora, tudo bem? obrigada pela visita viu?
    Então, a estante do corredor não é feia, o que me incomoda nela é a cor, acho que foi pintada com tinta esmalte brilhante e cinza, aff...
    Se ela fosse branquinha e com uns puxadores interessantes ficaria beeem melhor, eu acho.
    bjo bjo flor ^-^
    Ah, seu blog é lindo!

    ReplyDelete
  2. oi Débora, muito show teu site, eu não gosto muito de coisas antigas, sou mais do moderno, a minha noiva, ludmila que gosta de coisas antigas, mas acabamos fazendo tudo puxando pro moderno no apartamento. Eu mesmo quem fez todo o projeto, desde a reforma até os móveis. Ela gostaria de um aparador em madeira de demolição, mas não sei se ficaria bom, pois o apartamento é pequeno.
    Enfim, que bom que você uma arquiteta e designer de interiores gostou do nosso cantinho.
    Estamos te seguindo.
    Abraço, Leonardo

    ReplyDelete
  3. Oi Débora, infelizmente eu não tenho arquivada de onde são aquelas imagens, pq eu retirei bem antes de ter o blog, de uma comunidade do orkut que faço parte, então, como nunca havia pensado em publicar!

    bjs.

    ReplyDelete
  4. Esses sias eu estava na casa da minha irmã e ela disse: Já percebeu que todo mundo que chega aqui vai direto para cozinha? As salas ficam as moscas, e todo mundo vai para cozinha...rs. È engraçado realmente, mas a cozinha é sempre lugar para ótimas conversas.
    Beijocas

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails