Monday, July 26, 2010

Reinventando Sempre

Usar mobiliário de segunda mão é uma opção excelente para quem quer renovar a decoração com um orçamento restrito. Dê uma nova chance àquelas peças que você tem em casa e fique atento a familiares ou amigos que quiserem se desfazer de alguma coisa que possuem antes de investir em objetos novos e caros.

Não acredita? O quarto que mostro neste post foi feito assim, reinventando o que já estava lá. Para a cama, uma camada de tinta preta e um pouco de desgaste feito com lixa foram suficientes para fazer com que ele se encaixasse perfeitamente no estilo despojado da decoração.


Para os detalhes, gosto quando os objetos contam uma história. Pessoalmente, já fiquei muito tempo com prateleiras e aparadores vazios esperando até o momento que encontrasse cada peça que eu gostaria de exibir. Para quem não é muito paciente pode parecer difícil e, confesso, frustrante. Às vezes me incomodo com essa demora em resolver meus espaços, mas prefiro isso a comprar peças sem identidade e deixar minha casa com a aparência de um showroom, cheia de coisas bonitas, mas em um conjunto sem alma. Não faça isso e garanto que a espera valerá a pena.


Não subestime o poder dos quadros nas paredes, principalmente em composições. Aqui não foram expostas somente gravuras, mas também fotos e citações em vários tamanhos e molduras diferentes que mostram personalidade.


As cortinas vão depender muito da decoração, da esquadria e da vista que você tem lá fora, mas são um elemento importante para enriquecer a arquitetura e mostrar seu estilo pessoal. No exemplo deste quarto a posição da janela atrás da cama, vista como um grande problema por tantas pessoas, foi tratada como um ponto positivo que conferiu um lindo detalhe à cabeceira.


Um resultado de capa de revista e feito com extrema simplicidade, ao alcance de qualquer um. Já se animou a tentar também?

Fonte: HGTV
....................

Novas versões do poster Keep Calm and Carry On já estão disponíveis na Cheap and Chic. As 34 cores do catálogo agora podem ser usadas em 10 opções de gravuras, desde a tradicional até paródias sobre café, chá, bicicletas, compras e viagens. Não deixe de conhecer as novidades.

1 comment:

  1. Oi Debora!
    Concordo plenamente com vc...
    De que adiantada montar uma casa com tudo novo e não se encontrar dentro da própria casa?
    A reutilizãção vai muito além da economia!
    Lindo quarto, amei a cama sob a janela.
    Bjs

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails