Thursday, August 5, 2010

Trabalhando em Casa


Imagem via Decor 8

Assunto comum nos blogs: é quase unanimidade que cada um deles apresente a conquista de um home office ou a vontade de ter um.


A boa notícia para quem anda não conseguiu montar o seu: as possibilidades de espaço, orçamento e decoração são infinitas e é possível, sim, encontrar uma solução para o seu caso.


Se você não tem espaço para usar um cômodo inteiro como home office, reserve uma pequena área para uma escrivaninha e seus acessórios em qualquer área da casa.


Esse realmente é o espaço dos sonhos: iluminado, bem mobiliado, com cortinas leves e a capa da cadeira é uma das minhas preferidas: ela acrescente mais peso à pesa e acentua seu volume, mas sem nenhum excesso de tecido. Esta cor é uma obsessão atual (vai para minha sala) e a combinação com o vermelho, para mim , é um clássico (lembram dessa compra que fiz?).


Para quem tem um espaço muito estreito, um home office pode ser uma solução criativa. Além de abrigar a mesa e cadeira, ainda vai existir muito espaço de armazenamento que não precisa ficar restrito a papéis e materiais de escritório.


Imagem via Brian Vanden Brink

O escritório de Brooke Giovannetti prova que ambientes femininos, românticos e elegantes podem fugir dos estereótipos e abusar dos acabamentos rústicos. Adorei o contraste do branco e das linhas delicadas com o piso geralmente usado em áreas externas.


Imagem via Velvet and Linen

Mais uma combinação de feminilidade e romantismo com elementos rústicos:


Imagem via sfgirlbybay

Confesso que dificilmente ousaria pintar as paredes de um escritório de preto, mas veja só este exemplo. O branco da escrivaninha já cria um destaque importante e a composição de quadros, usando apenas branco, preto e tons de cinza leva os pontos de luz para a parede (e não funcionaria da mesma forma com gravuras coloridas!).



Mais uma prova que maravilhas podem ser feitas em pequenos espaços. Gostei muito da mão francesa sustentando a parte da frente do tampo da escrivaninha. Outra coisa que me agrada muito são as molduras brancas ao redor das janelas. Estou fazendo isso em todas as esquadrias aqui em casa e a diferença é enorme por um custo relativamente baixo (tenho usado barras de poliretano). Imagine a janela abaixo sem as molduras: além de perder um detalhe importante, o acabamento branco ainda oferece um contraste que valoriza muito a cor escolhida para as paredes.


Tenho certeza que qualquer pessoa pode criar um espaço assim em casa. As únicas coisas obrigatórias em qualquer escritório são eficiência e organição, mas é claro que beleza é desejável e faz com que as tarefas sejam mais prazerosas: não importa se você trabalha em casa, usa o computador ou precisa dele para alguma atividade manual, o objetivo sempre será a produtividade.

....................

Agradeço à Márcia Chaves do blog Louca por Mudança pelo selinho que ganhei.

Comecei a fazer minha lista para dar continuidade à brincadeira e tenho entrado nos meus blogs preferidos para isso... que decisão difícil! Mas tenho 4 indicações já confirmadas! Aguardem!

1 comment:

  1. Menina,
    obrigada pela preocupação em relação a moldura. Ainda ficarei de molho por mais 7 dias - não poderei sequer sair para ver isso. Então, tempo não faltará para tirar e postar suas fotos.

    Abs e um ótimo domingo

    Márcia

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails