Tuesday, September 28, 2010

Pequenos Detalhes


Ultimamente tenho trabalhado bastante na remodelação do meu quarto. Paredes pintadas, lustre instalado, móveis novos e/ou reaproveitados, agora me encontro na fase final da decoração - mas não menos importante e nem menos complexa. É agora que tenho que fazer com que ele ganhe a personalidade que ainda falta.


O que posso dizer sobre os quartos é que, não importa o estilo da decoração, uma peça unânime é o criado-mudo. E a boa notícia é que, sozinho, ele pode fazer verdadeiros milagres pela decoração do ambiente, simplesmente combinando com o estilo existente ou então criando um toque pessoal até então ausente.


Falando no criado-mudo em si, às vezes uma simples pintura ou a aplicação de elementos em resina pode dar uma vida nova à peça. Para quem não quer reformar o móvel, quem tal criar uma capa de tecido como esta? Uma maneira original e bastante econômica de adicionar personalidade ao quarto...


... tão eficiente quanto usar um antigo baú no lugar do móvel tradicional.


Usar uma mesa ou aparador como criado-mudo também é um conceito interessante: além de dar dinamismo à decoração (sempre é combinado com uma peça diferente, ao invés dos tradicionais pares idênticos) ainda se desdobra em dupla função, como escrivaninha.


Também preste bastante atenção em abajoures e despertadores: apesar do caráter utilitário, a estética de ambos é importantíssima para o resultado final da composição.


Eu acabei optando por arandelas muito parecida com estas abaixo (sim, fotos virão!). Além de serem meu sonho de consumo antigo, contam com dimmer (regulagem de intensidade da luz) e ainda deixam todo o tampo do criado-mudo livre.


Repararam em um item comum em todas as fotos? Flores naturais. Não só para o quarto, mas para qualquer ambiente, elas dão um toque que nenhum outro objeto de decoração é capaz de oferecer. Coloque apenas alguns ramos (mantenha a proporção com o móvel que está sendo decorado - nada de buquês aqui!). Se optar por artificiais, invista em um produto de muita qualidade e bem realista: sim, são mais caros, mas valem o investimento.


De maneira geral, a escolha das peças de decoração e o conjunto do ambiente devem refletir as coisas que lhe fazem feliz. Afinal, mais do que qualquer outro, este espaço é para você.


2 comments:

  1. Parabéns pelo blog! Você descreve detalhes de decoração com muita propriedade e leveza.

    Estou encantada!!!!

    Adoro esses minis porta-retratos... São um charme. Sempre vejo deles na Le lis blanc.

    Sobre as flores, fica mais legal usar de espécies miudinhas, sem muito volume, não acha?

    Parabéns! Estou lhe seguindo!

    http://www.limobag.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Oi Luana!
    Obrigada pelo comentário! Realmente me deixou muito feliz!
    Também adoro estes porta-retratos. Estão na minha lista de futuros produtos para a loja... quem sabe?
    Um abraço!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails