Tuesday, October 26, 2010

Beleza Centenária


Esta casa faz parte da listagem de imóveis da Stadshem e é um imóvel clássico da virada do século (construído exatamente no ano de 1900), a cerca de 65m do mar e com 135m² cuidadosamente renovados ao longo de 8 anos para que fosse mantida a atmosfera original.

O hall de entrada é equipado por portas duplas com painéis envidraçados, piso de madeira e muitas janelas, uma delas aberta para a sala de jantar.


A partir deste hall é possível acessar a cozinha e a escada que leva ao segundo andar.



A área da cozinha é dominada pela coifa em alvenaria, além do fogão e do forno antigos e bem preservados. As bancadas foram feitas com madeira de carvalho maciça.




A área de jantar é bastante envidraçada e deixa óbvia a origem sueca do imóvel, assim como a sala de estar. Os espaços são totalmente executados em madeira - pisos, paredes, teto - sempre pintadas de cores claras.





Todo o pavimento superior tem piso de madeira pintada de branco, e uma porta dupla dá acesso para um grande balcão. Perfeito para um café da manhã com vista para o mar.



Os quartos, em geral, são românticos, com forro inclinado e iluminação filtrada por finas cortinas rendadas, gerando uma atmosfera de frescor e muito aconchego.





No quarto de hóspedes, um sofá embutido que pode ser puxado e tranformado em uma cama de casal. A decoração é pouco distinta dos outros cômodos, principalmente pelo uso de papéis de parede de Laura Ashley.



Para continuar o tour, acesse Stadshem Fastighetsmäkleri e veja mais imagens desta e de outras residências.

3 comments:

Related Posts with Thumbnails