Saturday, December 11, 2010

A Casa É Sua


Espero que vocês não tenham cansado de posts sobre os trabalhos do italiano Michele Bonan, porque admiro demais o estilo do seu trabalho: clássico sem afetações, um despojamento planejado que permite uma sensação de aconchego em ambientes sofisticados (e que combinação difícil de realizar!).


Este trabalho foi feito para um imóvel em Miami, que previamente foi uma residência particular e hoje é um restaurante elegante e retirado, além de um hotel exclusivíssimo. Paredes grossas foram usadas para aliviar o calor intenso do verão e manter a temperatura interna amena, além de servirem também como barreira acústica contra a avenida movimentada na qual o imóvel está instalado - aliás, bem escondido atrás de uma grossa barreira de ficus e sem sequer uma placa que o identifique.


O restaurante , como em trabalhos anteriores, oferece uma mesa comum compartilhada por todos os hóspedes, desta vez de 18 lugares e em frente a uma cozinha aberta, imitando como seriam as refeições na casa de um amigo.


Mesmo assim, para quem considera este tipo de proposta como um método de interação forçado demais, há sempre as pequenas mesas tradicionais como opção - algumas delas no terraço, ao ar livre.



Para hospedagem o lugar conta com apenas 5 suítes, espaços luxuosos mobiliados com sofás impecavelmente brancos, camas com baldaquino e detalhes inesperados como baús chineses bicentenários e cadeiras italianas da década de 50.




Antes da chegada o hóspede deve preencher um formulário com suas preferências, incluindo a gramatura dos lençóis, tipos de flores, velas aromáticas - tudo isso para fazer jus ao nome e transformar o lugar, realmente, na "Sua Casa".



Fonte: Casa Tua Hotel
Imagens: Casa Tua Hotel e Flickr

5 comments:

  1. Cansado?!?! Coisas lindas fazem bem ao coração... Não me canso de olhar...Bjs
    RE

    ReplyDelete
  2. Amo esse restaurante sempre vou la...pena que e tao caro!!!

    ReplyDelete
  3. Fer, que sorte a sua. Não conheço nenhuma outra pessoa que possa dizer que sempre vai lá!

    ReplyDelete
  4. Impossível nos cansar ao contemplar tanta imagem linda...Beijos.

    ReplyDelete
  5. Oi Débora! Sobre as hortênsias: é recomendado podar uma vez por ano, após a floração (qdo as flores secarem) - aí vc pode podar bastante. Se elas começarem a espalhar além do desejado, vc tira algumas mudas. Eu estou colocando calcário mensalmente, para reduzir a acidez do solo. Dizem os experts que assim as flores ficam mais rosadas.
    Como é gostoso planejar o jardim, né? Boa sorte!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails