Wednesday, December 1, 2010

Tons de Cinza


Hoje decidi que iria pintar o escritório de cinza. Surpreendentemente, quando informei meu marido deste meu novo "sonho" a resposta foi um simples "tudo bem". De início, achei preocupante: nenhum grunhido, nem testa franzida, suspiros, nem o habitual "você não sossega". Nada. Só "tudo bem" - seguida da complementação "eu confio em você".

Aproveitando a fase favorável, vou comprar a tinta amanhã pela manhã.


Imagem via Kitchen Bath Ideas

Na minha visão, o escritório está bom, mas não ótimo. E é tão simples fazer essa mudança, porque temos bons móveis, boa decoração, mas falta aquele detalhe de sofisticação. E não é uma grande notícia quando isso pode ser corrigido somente com uma lata de tinta?



Há algum tempo atrás, o bege era a cor mais popular quando se desejava um tom neutro. Hoje as tendências apontam para o cinza - e não pensem que ele possa deixar o ambiente frio, monótono ou pouco atraente. As tonalidades são muitas, incluindo as opções quentes. Além disso, o cinza combina com qualquer outra cor e funciona bem desde a decoração estilo cottage até o moderno.



Se você procura uma cor clara, o cinza também pode trazer melhores resultados que o próprio branco: traz frescor, revigora e passa a impressão de limpeza.

Imagem via My Sweet Savannah



E vocês, o que acham do cinza? Sofisticado e surpeendente ou frio e estéril?

13 comments:

  1. Parabéns! Realmente, parabéns mesmo!
    Faz muito tempo que não vejo um blog tão bom. Matérias, layout, dicas, tudo muito bom.
    Continue. Está perfeito. ;)
    Boa sorte!

    ReplyDelete
  2. Obrigada a você pela visita e pelo comentário carinhoso!

    ReplyDelete
  3. Débora,
    sou super fã de seu blog. Você é de um bom gosto impecável. Tudo que você mostra é lindíssímo. Certamente se eu morasse na sua região te contraria para decorar minha casa(nem sei se você trabalha como decoradora). Tudo que vou comprar ou fazer em minha casa, primeiro venho aqui "te consultar"
    Felicidade e sucesso sempre e não nos deixe nunca!
    abraços
    Míriam-Viçosa(MG)

    ReplyDelete
  4. Oi, Míriam
    Obrigada pelas suas visitas ao blog e pelas suas palavras!
    Minha formação inclui, além da arquitetura, também outras especialidades como o design de interiores. Apesar da distância, conte comigo sempre que precisar de uma opinião, dica, orientação. Estou à disposição.

    ReplyDelete
  5. Ai Débora....é uma pena que minha cidade seja longe da sua. Sou do interior de São Paulo, e ficaria imensamente feliz se tivesse a oportunidade de tê-la como minha arquiteta. Me identifico demais com suas preferências, e amo visitar seu blog diariamente...

    Um beijão!!!

    Luana Andrade

    ReplyDelete
  6. Luana,

    Assim como me coloquei à disposição da Míriam, vc também pode contar comigo sempre que surgir uma dúvida.
    Um abraço e obrigada pelas visitas.

    ReplyDelete
  7. Adorei as imagens de inspiração, realmente o cinza esta com tuydo né, e parece fácil de combinar com outras cores.
    Se escritório ficará magnifico.
    Bj

    Eliane

    ReplyDelete
  8. Ih, Eliane! Já comecei a pintar hoje e estou achando o máximo, mesmo com a primeira demão toda irregular!

    ReplyDelete
  9. visito seu site todo dia, acha belissimo.
    Comprei uma casa recentemente e estou indecisa quanto a cor, sinceramente cinza naõ combina muito com minha personalidade, gostaria de pintar a casa de uma cor hamoniosa, refrescante e principalmente bonita estava pensando em verde, o que vc acha?

    Erika
    sertãozinho SP

    ReplyDelete
  10. Erika,
    Eu, particularmente, gosto muito de usar o material da Sherwin Williams. Acho o produto de alta qualidade, o catálogo é muito, muito bom e o preço é inferior ao da marcar líder (só o preço, não a qualidade).
    Eles têm uma linha chamada "Fundamentally Neutral" que é ótima. São tons calmos, pastéis, do mais claro ao mais saturado, mas não cansam a vista. Na verdade, vc pode usar qualquer cor e estará muito bem servida, mas como sugestão que tal o SW 6184 (Austere Gray)? Já usei em uma fachada e adorei o resultado. Ficou elegante, fresco, sofisticado. É claro que vc pode se basear nesta amostra e escolher uma tinta similar de outra marca.
    De modo geral, não aconselharia a usar tons que contenham muito pigmento amarelo, que tendem a ser mais cansativas e menos elegantes.
    Espero que tenha conseguido ajudar. Entre em contato se precisar de mais alguma coisa.

    ReplyDelete
  11. Oi Débora! O cinza é bem elegante e neutro, como você falou. Eu jamais pensei em usar essa cor, é algo pessoal, não dá para explicar. Gosto de cinza nas unhas;), mas não nas roupas. Estou louca para ver como ficou seu escritório. Beijão!

    ReplyDelete
  12. Débora,
    Nunca gostei do cinza. Mas depois que mudei para uma casa de châo cinza, cozinha cinza, bancadas cinzas foi um choque. No seu blog já via a tendência com o branco e o palha, etc, então fui me acostumando. Hoje, depois de 2,6 anos acho lindo e tb não vejo a hora de combiná-las nas paredes e sancas...Muito grata e continue com seu sucesso!! Sempre observo cada vez mais pessoas blogadas e do mundo inteiro!!

    soraia

    ReplyDelete
  13. Debora, tou doida para ver o resultado, adoro uma transformação.
    Olha, lembra da dica que me deu sobre a lamina de madeira para a mesa? Encontrei em uma loja de marcenaria e para testar apliquei sobre um balcão, sofriii para conseguir fazer mas fiz, não ficou uma obra de arte mas estoiu feliz, agora o próximo passo será a mesa, falta parar de chover nessa terra porque tinta e chuva não dá.
    VAleu pela dica.

    Bjs

    Eliane
    acasinhaencantada

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails