Sunday, April 10, 2011

Perfeição


A casa que apresento hoje é da Elizabeth Kimberly Design, empresa de Salt Lake City comandada por Elizabeth Wixom e Kimberly Rasmussem.


A construção é uma atração à parte, cheia de elementos interessantes. A decoração também segue a mesma linha sofisticada, mas com um detalhe em particular: são poucas peças, mas escolhidas a dedo. E, é claro, é possível inspirar-se na composição adotando itens mais acessíveis.


Contrastanto com o detalhamento clássico, o aparador de linhas retas é decorado com simetria em uma composição tringular. As arandelas estão numa posição mais baixa que o usual, mas imitam a altura que um abajour teria sobre o tampo.


Uma outra vista do mesmo móvel. Ao fundo, uma composição simples de poltrona, estatueta e lanterna. Destaque especial para a lindíssima janela oval, um elemento arquitetônico com grande poder decorativo.


Nesta parede, assim como aquela atrás do aparador, tenho a impressão que o revestimento foi feito com pastilhas de vidro na diagonal. Não tenho certeza, mas o efeito ficou impressionante (clique nas imagens para ver ampliado).


A sala não está sobrecarregada de detalhes, mas eles aparecem na quantidade exata para que ela permaneça em uma linha tênue entre o tradicional e o moderno (após as portas, duas poltronas Barcelona).


Na cozinha, não sei o que me agrada mais: o espaço, as luminárias, a torneira, a ilha central ou a quantidade de áreas envidraçadas. É clássica, mas não sobrecarregada.


Detalhe interessante: nunca tinha pensado em usar estes pregos decorativos em algum lugar que não fosse um estofado.


O piso da escada é o mesmo do pavimento inferior, e é decorada com quatro lanternas cromadas preenchidas com corais e velas.


Na área dos quartos, atenção especial para os tecidos. Mesmo que a área social tenha traços modernos, aqui a atmosfera é mais "quente" e aconchegante, ideal para os espaços íntimos.



O exterior também é fantástico! As portas à esquerda, acredito, são baias de garagem. Pra mim, a casa merece os maiores elogios. Perfeita.


1 comment:

  1. Debora, maravilhosa mesmo. Eu tenho notado bastante cinza ultimamente, parece que esta em alta, e fica lindo, ao contrario do que eu imaginava.

    Sobre o muro de arrimo, vou postar uma foto mais pra frente, mas eu preciso segurar uma terra que faz divisa com meu visinho, ele construiu um mini muro de arrimo, achando que seguraria aí tive que reforçar.

    Eu passei seu e-mail comercial para o Mauricio e sua esposa, eles estão consultando construtoras para iniciar a obra deles.
    Se vc tiver algum material eletronico e quiser me enviar eu repasso para os demais, dos 12 lotes tem muitos ainda que estão em fase inicial de desenho de projeto e tudo mais.

    Abs, boa semana.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails