Saturday, May 21, 2011

Janelas Sempre Abertas

O maior desafio deste projeto foi deixar a casa adequada a um casal com nada menos que quatro crianças. Ela deveria ser versátil, não muito formal, confortável e o mais improvável para uma família tão grande: toda branca.


A proposta dos arquitetos foi combinar o branco puro com madeira de demolição e pedra, usando uma leve influência francesa, sem exageros. A reunião de todo este material natural resultou em uma paleta de cores neutra que não desvia a atração da atração principal: a vista, já que a casa fica de frente para um lago.


As antiguidades francesas são amenizadas pela presença mais moderna do linho e do metal galvanizado. A decoração não precisa de muitos elementos, porque a arquitetura já tem detalhes e texturas surpreendentes.


A cozinha mantém a aparência casual. Os eletrodomésticos pequenos ficam em uma espaçosa despensa nos fundos, aliviando a aparência de um espaço utilitário e permitindo que a cozinha fique mais atraente.



Os quartos não estão identificados na matéria, por isso não sei dizer qual a função de cada um Quarto do casal? Quarto de hóspedes? Seja qual for o uso, o conceito básico da casa estende-se também para a área íntima.


O piso é o mesmo para todos os ambientes, desde a sala e a cozinha até os dormitórios. O branco sempre contrasta com a madeira rústica e as paredes têm muitas janelas e poucos adereços - e eles não fazem falta, pois o lambri horizontal por si só já é um elemento de interesse.


Para completar, a banheira imita o design do século XIX, e o box é equipado com dois chuveiros, sendo que cada detalhe segue fielmente o estilo visto no restante da propriedade: elementos galvanizados, uma lembrança francesa, muito branco e, tenho certeza, a satisfação diária dos donos da casa.



2 comments:

  1. Que linda essa casa, Débora! Quis comentar no sábado, mas não consegui. Bj e boa semana!

    ReplyDelete
  2. Realmente e uma sas casas mais lindas que eu ja vi

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails